Palmeiras segue preparação para enfrentar Flamengo, e Rocha projeta: ‘É ter cabeça fria’

Verdão entra em campo nesta quarta-feira (7) precisando virar placar negativo de 2 a 0 para se classificar na Copa do Brasil

Às vésperas do jogo diante do Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras treinou nesta terça-feira (6) em sua Academia de Futebol e deu sequência à preparação para a partida decisiva.

Em campo, após ativação física, os jogadores participaram de trabalhos técnicos em dimensões reduzidas e de movimentações táticas. Ao fim, aconteceu um recreativo entre o elenco e aprimoramento de jogadas e finalizações.

No duelo, o Verdão tem a dura missão de reverter um placar de 2 a 0 sofrido no Maracanã. Apesar da dificuldade, Marcos Rocha acredita que a força do Verdão no Allianz Parque e “cabeça fria” podem ser a receita para uma eventual classificação.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato com Palmeiras

– É um jogo importante, difícil. Sabemos da qualidade que o adversário tem, mas sabemos da nossa força dentro do Allianz Parque, com o apoio do nosso torcedor. O importante é ter tranquilidade, como o Abel diz, com a cabeça fria nas decisões, tomar as decisões corretas para que o grupo possa prevalecer nesse momento. Fora de campo, àqueles que ficarem no banco de reservas, é passar uma energia positiva, aumentar a autoestima de quem começar jogando. O importante é que o Palmeiras sabe da responsabilidade, sabe do peso do jogo, da cobrança que existe. É acreditar no que o treinador vai nos passar, confiar, levar para dentro de campo e, se tudo ocorrer bem, a gente vai sair classificado – afirmou o lateral.

Marcos Rocha e Vanderlan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– É muito prazeroso poder chegar ao campo, dentro do nosso estádio, ver o calor do nosso torcedor, a confiança no olhar deles, no grito, na vontade de jogar junto com a equipe. Acho que isso muitas vezes prevaleceu para que a gente pudesse, em um momento ruim dentro da partida, buscar um algo a mais para reverter a situação. Nesta quarta-feira, a gente conta mais uma vez com o torcedor e tenho certeza de que nós vamos fazer o nosso melhor para que possa acontecer a classificação – concluiu.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na quarta-feira (7) pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília). No domingo (11), o Verdão joga novamente contra o clube carioca, dessa vez pelo Brasileirão, no Maracanã.