Palmeiras segue rotina de treinos esperando retorno de Luxa para o Dérbi

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O elenco do Palmeiras segue sua rotina de treinos na Academia de Futebol enquanto espera o retorno de seu comandante. Vanderlei Luxemburgo está afastado desde o último sábado, quando foi diagnosticado com o coronavírus.

As atividades com bola desta semana estão sendo comandadas pelo seu auxiliar Maurício Copertino, e também Andrei Lopes, assistente técnico do Verdão.

Luxemburgo passará por uma nova bateria de exames antes de voltar ao clube.

Acompanhado de todo departamento médico do Verdão, o técnico não vem tendo nenhum sintoma da Covid-19 e a expectativa é que já na próxima semana ele já esteja liberado para sair de casa.

Luxa deve retornar a Academia de Futebol até a próxima quarta-feira, 15, e terá exatamente uma semana para preparar o time do Palmeiras para a volta do Campeonato Paulista, que está marcada para o dia 22.

Sem Dudu e Victor Luís, ambos emprestados, o treinador alviverde deve ter todo o resto do elenco à disposição para o confronto diante do Corinthians.

A penúltima rodada do Paulista pode marcar a classificação e também a ponta da tabela geral do estadual para o Verdão. Uma vitória diante do maior rival em Itaquera também pode decretar a eliminação do Corinthians da primeira fase do Paulista.

A equipe de Parque São Jorge ainda corre risco de rebaixamento para a Série A2 do Paulistão.