Palmeiras segue sem perder no Brasileirão e ostenta maior invencibilidade na Série A
Levando em conta todas as competições do ano, Verdão não é derrotado há 13 jogos
O Palmeiras não saiu da Vila Belmiro com o resultado que queria e ficou no empate sem gols contra o Santos. No entanto, o time comandado por Abel Ferreira se tornou o único invicto no Campeonato Brasileiro, uma vez que o Fortaleza foi derrotado pelo América-MG. Além disso, o Verdão tem a maior sequência sem perder entre todos os clubes na Série A em 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jornalista acusa Abel Ferreira de intimidar a arbitragem em jogos do Palmeiras
No Brasileirão, o Palmeiras já disputou sete jogos, com quatro vitórias e três empates. O time segue na cola do líder Botafogo com três pontos a menos em relação aos cariocas. Os resultados e o fato de ainda não ter perdido no Brasileirão aproximam o Verdão do topo da classificação.
O Palmeiras detém uma invencibilidade de 13 jogos em todas as competições, sendo a equipe da Série A que está há mais tempo sem perder, seguido pelo São Paulo, com dez jogos. O Verdão também é o time que menos foi derrotado este ano – apenas duas vezes.
Além disso, diante do Santos, o Verdão chegou a 12 jogos sem perder para o rival, com nove vitórias e três empates. Com essa sequência, o Alviverde igualou sua segunda maior invencibilidade na história do clássico, que ocorreu entre 1939 e 1943. O recorde é de 16 partidas invictas, entre 1917 e 1926.
O empate na Vila Belmiro também ampliou a série invicta do Palmeiras nos clássicos estaduais. Agora, são nove jogos sem perder, com cinco vitórias e quatro empates nos confrontos mais recentes contra Corinthians, São Paulo e Santos. Nos últimos 14 jogos contra estes rivais, o clube sofreu apenas uma derrota, para o São Paulo no Morumbi.
O Palmeiras retorna aos gramados na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Cerro Porteño-PAR pela fase de grupos da Copa Libertadores.