Palmeiras segue treinos, e Mauricio comenta disputa por título do Brasileirão: ‘Briga acirrada’

Verdão se prepara para enfrentar o Bragantino pela competição no próximo sábado (5), no Nabi Abi Chedid

O Palmeiras deu sequência nesta quinta-feira (3) aos treinos para enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. Na Academia de Futebol, sob comando da camissão de Abel Ferreira, os jogadores realizaram atividades técnicas com objetivos específicos e aprimoraram chutes a gol.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino comenta período de recuperação no Palmeiras

Um dos nomes presentes no treino e frequente titular do Verdão na reta final da disputa pelo título do Brasileirão, Mauricio comentou sua adaptação na equipe. Segundo ele, as oportunidades dadas ajudam a mostrar o trabalho.

– Fico feliz pela adaptação rápida. É difícil trocar de clube e já estar jogando e incluído no grupo. Eles me ajudaram bastante. Consegui ter muitas oportunidades e isso ajuda para que você tenha uma sequência e mostre o trabalho. Fico feliz com o desempenho que tenho tido, mas sei que não é o suficiente e estou trabalhando mais para corresponder sempre no meu melhor. Vestir essa camisa é uma responsabilidade, brigamos por títulos e temos de estar sempre correspondendo bem – afirmou.

No momento decisivo, o Alviverde soma seis vitórias consecutivas, fato visto como crucial pelo meio-campista na briga pelo título. Apesar da boa fase, no entanto, ele projeta que o Palmeiras não terá vida fácil diante do Bragantino.

Palmeiras treina na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Ficamos felizes por manter essa regularidade com vitórias, isso é muito importante para qualquer grupo. Trabalhar com vitórias é sempre melhor, nos dá ainda mais confiança para os próximos jogos. Sabemos que é uma briga acirrada pelo topo da tabela, mas estamos treinando bem forte e concentrado para buscar mais três pontos – disse.

– É uma equipe nova em termos de idade, com bastante força física, então pode se tornar um jogo perigoso. Sabemos das nossas qualidades e do que podemos explorar. Estamos estudando bastante, fazendo treinos específicos porque será um grande duelo. Esses confrontos difíceis contra o Bragantino já vêm do Paulista, então é esperar que eles venham fechados, mas, por outro lado, vamos tentar impor também o nosso ritmo – completou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão visita o Bragantino no sábado (5), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi ABI Chedid, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Maior Campeão do Brasil é o segundo colocado, com 56 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.