Notícias Palmeiras

Palmeiras segura Corinthians e empata primeira semi do Brasileirão Feminino

Verdão teve poucas chances de gol e agora decide a vaga para a grande final em Itaquera, na próxima segunda (16)

Palmeiras recebeu o feminino do maior rival pela primeira vez no Allianz Parque (Foto: Tayna Fiore)
Palmeiras recebeu o feminino do maior rival pela primeira vez no Allianz Parque (Foto: Tayna Fiore)

O Palmeiras recebeu o Corinthians para o primeiro dérbi feminino da história do Allianz Parque, na noite deste domingo (8), em jogo válido pela semifinal do Brasileirão 2020. Com um sólido sistema defensivo, as Palestrinas controlaram bem a pressão do forte time rival, e empataram por 0 a 0, deixando a vaga em aberto para o próximo jogo, em Itaquera.

O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelas visitantes. Com um projeto mais consolidado e um time entrosado, o Corinthians teve muito mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir o domínio em chances de gols, tanto que o gol de Vivi foi pouco atacado.

A estratégia de Ricardo Belli de tentar segurar o forte time alvinegro deu certo, e no primeiro tempo a zaga palmeirense teve uma ótima atuação, com Agustina e Thaís parando o ataque corintiano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Na segunda etapa os dois times vieram sem mudanças e o Corinthians seguiu pressionando o Palmeiras, que não conseguia armar nenhum contra-ataque para assustar as visitantes.

A chegada de mais perigo das Palestrinas foi aos 17 do segundo tempo, com Agustina, que cabeceou livre na entrada da área do rival.

Ary e Carla Nunes entraram na segunda metade da etapa final, mas não conseguiram dar profundidade ao Verdão, que pouco atacou o gol rival com as quatro mudanças feita pelo técnico Ricardo Belli. Karla Nunes e Janaína foram as outras duas palmeirenses a entrarem na partida.

Com o 0 a 0, o Palmeiras vai a Itaquera na próxima segunda-feira (16), precisando de uma simples vitória para avançar para a grande final do Brasileirão Feminino. Um novo empate, com gols ou não, leva a decisão para as penalidades máximas.

LEIA MAIS