Palmeiras segura direitos econômicos de atletas vendidos nas categorias de base

Anunciado pelo Cruzeiro, zagueiro Ruan Santos ficou com 30% dos direitos econômicos ligados ao Verdão

O Palmeiras passa por um período de movimentação nas categorias de base. Nas últimas semanas, Crias da Academia deixaram o clube, enquanto novas peças foram contratadas. No entanto, mesmo com as saídas, o Verdão trabalha para manter parte dos direitos econômicos dos atletas e, futuramente, poder ter retorno financeiro.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O último caso é o do zagueiro Ruan Santos, de 19 anos. Após cinco anos no Palmeiras, o defensor foi negociado com o Cruzeiro. No clube mineiro, o atleta terá multa rescisória estabelecida em € 60 milhões – cerca de R$ 312 milhões). A Raposa ficará com 60% dos direitos econômicos do zagueiro, enquanto o Verdão permanece com 30%. Os 10% restantes pertencem ao próprio atleta.

– Estou muito feliz e animado com o novo desafio no Cruzeiro. Gostaria de agradecer a confiança que o clube depositou no meu futebol e os esforços que fizeram para me trazer. Quero continuar me desenvolvendo como jogador e lutar pelo meu espaço no time. Espero ajudar o clube a alcançar os objetivos da temporada através de boas atuações dentro de campo – destacou o zagueiro, em seu novo clube.

Durante os cinco anos que passou na base do Palmeiras, Ruan Santos conquistou diversas taças, entre elas o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022, e o Campeonato Paulista Sub-20, em 2021. Com o destaque que conseguiu no time de base, o defensor também teve a oportunidade de integrar momentaneamente o elenco profissional do clube.

No Cruzeiro, Ruan terá a chance de disputar somente o Campeonato Mineiro Sub-20 na atual temporada, uma vez que a equipe celeste já foi eliminada do Brasileirão da categoria. A Raposa também não está classificada para a Copa do Brasil, que vai ocorrer neste segundo semestre.

LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’
Palmeiras terá sequência longe do Allianz Parque após jogo decisivo do Brasileirão