Palmeiras tem semana decisiva com duas semifinais contra o Athletico-PR

Equipe Sub-20 encara os paranaenses pelo Brasileirão da categoria nesta segunda-feira (29), enquanto os profissionais repetem a dose pela Libertadores na terça-feira (30)

Líder do Brasileirão, o Palmeiras gira a chave no início desta semana e foca sua atenção nos mata-matas. O Verdão tem pela frente o Athletico-PR em duelos de ida por duas semifinais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro, a equipe Sub-20 do Verdão enfrenta os paranaenses nesta segunda-feira (29) às 17h30 pela semifinal do Brasileirão da categoria. A partida acontece no Allianz Parque. Enquanto o Alviverde eliminou o Vasco nos pênaltis na fase anterior, o adversário despachou o São Paulo após perder o jogo de ida por 3 a 1.

A partida de volta acontece já nesta quinta-feira (1) às 19h em Curitiba. Endrick tem tudo para atuar em ambos os jogos. Quem se classificar enfrenta o vencedor entre Corinthians e Flamengo. O clube paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0 no último domingo (28).

A segunda semifinal da semana entre Palmeiras e Athletico-PR é mais aguardada: os clubes entram em campo pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores nesta terça-feira às 21h30 na Arena da Baixada. Novamente por ter melhor campanha, o Verdão tem o direito de decidir a vaga no Allianz Parque na próxima terça-feira (6).

Palmeiras e Athletico-PR já se enfrentaram três vezes em 2022, com uma vitória para cada lado e um empate. Após um 2 a 2 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana em fevereiro, o Verdão venceu por 2 a 0 no Allianz Parque no início de março e faturou mais um troféu continental. Luiz Felipe Scolari, ídolo e campeão da Libertadores pelo Alviverde em 1999, assumiu o clube paranaense em maio e conseguiu ótimos resultados, incluindo uma vitória por 2 a 0 sobre o Palestra pelo Brasileirão em pleno Allianz Parque.

Treinado por Abel Ferreira, o Alviverde busca seu terceiro título consecutivo e ostenta um ataque com 35 gols marcados, além da invencibilidade de 20 jogos como visitante desde 2019. O treinador português tem dois desfalques certos para a partida, uma vez que Danilo e Gustavo Scarpa foram expulsos no jogo de volta das quartas de final contra o Atlético-MG. Punido pela Conmebol, o volante também não poderá atuar no duelo decisivo. Quem se classificar encara o vencedor entre Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG na final em Guayaquil-EQU.

LEIA MAIS