O Palmeiras garantiu o bicampeonato da Copinha na última quarta-feira (25) e um dos destaques da equipe foi o goleiro Aranha. Com apenas 17 anos, o atleta chegou de empréstimo do Sport de Recife com a opção de compra e, segundo o ge, o Verdão irá pagar R$ 600 mil para adquirir 60% dos direitos do atleta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contratado pelo clube pernambucano após ser destaque no Santa Cruz, Aranha rapidamente se firmou na equipe Sub-17 e foi um dos principais nomes na campanha da equipe na Copa do Brasil da categoria. Na semifinal do torneio, enfrentou o Maior Campeão Nacional em duas partidas, que garantiram o Verdão na decisão. Após o campeonato, foi procurado por diversas equipes, prevalecendo a proposta do clube alviverde.
Na época, o Sport havia recebido uma proposta de venda do atleta para o futebol árabe, com cifras superiores ao modelo de negócio feito com o Verdão. No entanto, com o acordo já apalavrado e a boa relação entre as duas diretorias, o contrato com o Palmeiras foi fechado. João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube palestrino, teve papel fundamental na mediação do acordo.
O Palmeiras tem até o mês de dezembro para exercer a cláusula de compra e sinalizou ao clube pernambucano que depositará o valor ao fim do ano. O Sport, por sua vez, permanecerá com 20% dos direitos do atleta.
LEIA MAIS:
Abel celebra título da Copinha e responde se atletas da base serão testados no profissional
Rafael Navarro ganha chance como titular e quebra jejum de gols no Palmeiras
Abel minimiza protestos da torcida do Palmeiras: ‘Prenúncio de boa temporada’