Palmeiras sofre apagão e perde vaga na semifinal do Brasileiro Sub-20 para o Internacional

Vencendo por dois gols de diferença na segunda etapa, Verdão vê adversário empatar em dois minutos e se despediu precocemente da competição em pleno Allianz Parque

O Palmeiras Sub-20 empatou com Internacional por 3 a 3 na manhã deste domingo (24), no Allianz Parque, e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após ser derrotado no confronto de ida por 2 a 1, o resultado construído em São Paulo tirou o Verdão da competição com o placar agregado em 5 a 4. Jhonatan, Gabriel Silva e Kevin marcaram os gols di Alviverde, que chegou a estar vencendo por 3 a 1 na segunda etapa e perdeu a classificação que estava encaminhada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
.

O JOGO:

Relacionadas

Precisando do resultado, Gilmey Aymbere repetiu a escalação da última partida com apenas uma mudança. O volante Ramon deu lugar ao meia Vitinho, para dar maio ofensividade a equipe. No banco, Endrick e Giovani subiram do Sub-17 para agregar ainda mais em qualidade.

Escalação do Palmeiras

A partida começou truncada e sem grandes chances para ambos os lados. O Verdão não conseguia nem sair com a bola dominada e nem criar jogadas no campo de ataque. Fechado, esperando o contragolpe, o Internacional aproveitou passe forçado da defesa do Palmeiras, roubou a bola e marcou Alison, aos 21 minutos. Sem VAR para auxiliar a arbitragem, o gol do Colorado foi considerado irregular pelos comentaristas, depois de falta não marcada em Vitinho.

Saindo para a partida ainda mais depois de sofrer o primeiro tento, Jhonatan empatou aos 33 minutos, aparecendo na área como elemento surpresa para cabecear em boa assistência de Vanderlan. Dez minutos mais tarde, foi a vez do camisa 10 servir Gabriel Silva, que não desperdiçou e marcou seu 23º gol em 23 partidas na temporada. 2 a 1 no placar do intervalo.

Jhonatan foi um dos destaques da partida (Foto: Fabio Menotti)

No segundo tempo, logo aos 18 segundos, Gabriel Silva achaou Kevin na área e o camisa 11 apenas completou para o fundo do barbante e aumentou ainda mais a vantagem da equipe. Com 4 a 3 no placar agregado, Gilmey mexeu no time e buscou fortalecer a marcação.

No entanto, as trocas não funcionaram e a equipe passou a sofrer até com contra-ataques, apesar de defender vantagem em casa. Aos 30′, Matheus Dias descontou para os gaúchos de falta e, dois minutos mais tarde, Lucca empatou o jogo em jogada de velocidade, pegando a defesa palestrina desorganizada. Com o resultado, o Internacional passou à frente no placar agregado.

Encontrando o Inter fechado, restou para o Palmeiras alçar bolas na área, mas sem perigo. Com Newton como referência, a equipe não produziu nenhuma jogada promissora e apenas viu o tempo passar. 3 a 3 placar final e eliminação com 5 a 4 no agregado.

Com a eliminação precoce e dentro do Allianz Parque, o Verdão deixa a competição invicta sob seus domínios. Ao todo foram oito vitórias e três empates em 10 jogos disputados em São Paulo, com 28 gols marcados e 13 sofridos.

O Palmeiras retorna aos gramados pelo campeonato estadual na próxima quinta-feira (28), às 15h (horário de Brasília) diante da Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Viana, em Itapira, em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase da competição.

LEIA MAIS