Palmeiras sofre com desfalques na defesa e empata com Santos

Veiga e Willian marcaram para o Verdão, e Pituca e Marinho fizeram os gols do Santos; jogo marcou estreia do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic

Sentindo os desfalques no setor defensivo, o Palmeiras empatou com o Santos na Vila Belmiro, na tarde deste sábado. Raphael Veiga e Willian marcaram para o Verdão, enquanto Pituca e Marinho fizeram os gols do Santos.

O Alviverde foi para a partida sem nenhum volante disponível no elenco. Enquanto Patrick de Paula e Felipe Melo estão lesionados, Danilo e Gabriel Menino cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Emerson Santos, então, atuou improvisado na função.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Também não estavam disponíveis Rony (desgaste físico), Renan (Covid-19), Marcos Rocha (Covid-19), Gustavo Scarpa (concussão), Gustavo Gómez (suspenso), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo), Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo) e Luiz Adriano (lesão no músculo anterior da coxa esquerda).

Além disso, o técnico Abel Ferreira foi diagnosticado com Covid-19 nesta semana e assistiu ao jogo do hotel, onde cumpre quarentena. O auxiliar Vítor Ilídio Castanheira comandou o time em campo.

O Palmeiras começou o clássico muito superior. Até os 20 minutos do primeiro tempo, finalizou três vezes e dominava o meio de campo. A maré, no entanto, foi virando aos poucos, até o Santos tomar conta do campo de defesa alviverde e marcar aos 37 minutos.

Viña errou um bote, e a defesa do Palmeiras ficou exposta. Marinho conseguir criar boa trama, abriu para Kaio Jorge, que deixou Pituca dentro da pequena área quase sem goleiro e abriu o placar.

No 2º tempo, o craque do gol de empate do Verdão foi o VAR. O árbitro de vídeo pegou um toque de mão do zagueiro Lucas Veríssimo, que bloqueou uma cabeçada perigosa de Zé Rafael. O juiz marcou o pênalti e, na batida, Raphael Veiga marcou, aos 9′.

O gol acendeu o jogo. Aos 17′, o auxiliar de Abel chamou Gabriel Silva para o lugar de Willian, que pediu mais um lance. No escanteio, Zé Raphael desviou de cabeça e Bigode justificou a permanência em campo: apareceu por trás da zaga e marcou o gol da virada.

O Santos, no entanto, conseguiu o empate aos 25′. Marinho recebeu de Soltedo e tentou duas vezes para finalizar de dentro da área e marcar.

No fim da partida, Alan Empereur sentiu uma lesão e saiu para dar lugar ao chileno Benjamín Kuscevic, estreando pelo Verdão. O Palmeiras cansou e sofreu uma pressão no final, mas segurou o empate. Zé Raphael ainda foi expulso após uma entrada forte no lateral Felipe Jonatan.

O próximo compromisso do Alviverde agora é na terça-feira (08), pelas quartas de final da Libertadores, contra o Libertad, às 21h30 (horário de Brasília).

Assista aos melhores momentos do clássico entre Santos e Palmeiras

LEIA MAIS
– Empolgado com Palmeiras, Abel Ferreira não se interessa por proposta de clube do Catar
– Palmeiras comunica à CBF que não vai liberar Gabriel Veron para a Seleção sub-20
– Patrick de Paula tem lesão confirmada e desfalca o Palmeiras por até um mês