Na noite desta quarta-feira (21), o Palmeiras jogou bem, mas perdeu muitos gols e foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 pela 11ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Verdão de Abel Ferreira se manteve com 22 pontos somados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor conversa com NOSSO PALESTRA após saída do Palmeiras
Polêmica
O Palmeiras dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances do jogo. Primeiro com Zé Rafael, que se aproveitou de uma falha da defesa do Bahia e finalizou bem, mas para fora. Depois foi a vez de Endrick tentar, mas o garoto acabou dividindo com a marcação na pequena área e não conseguindo completar.
A grande polêmica aconteceu já nos acréscimos, quando Artur chutou rasteiro e Marcos Felipe defendeu “no limite”. Sem nenhuma imagem conclusiva se a bola cruzou a linha completamente, a arbitragem optou por não dar o gol.
Quem não faz, toma
O segundo tempo também foi dominado pelo Palmeiras do início ao fim. A entrada de Luis Guilherme no lugar de Tabata deu mais velocidade e melhorou o meio-campo alviverde. Assim, o time de Abel até tentou ser mais eficiente, mas inúmeros gols foram perdidos.
Com isso, o Bahia se aproveitou e conseguiu encontrar uma boa jogada já nos acréscimos da partida. Daniel finalizou, mas Lomba defendeu. No rebote, Thaciano apareceu para concluir e inaugurar o marcador, decretando o fim da invencibilidade do Alviverde no torneio.
Campeonato
Com o resultado, o Verdão se manteve com 22 pontos e não conseguiu alcançar a liderança do Brasileirão, mantendo dois de distância para o Botafogo.
E agora?
O Palmeiras volta a entrar em campo contra o próprio Botafogo já neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 21 de junho de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa/MG)
Público e renda: 31.013 presentes / R$ 1.266.953,00
Cartões amarelos: Mingotti, Ademir, Kayky (BAH); Endrick, Menino (PAL)
Gols: Thaciano (1-0, 47’/2ºT)
BAHIA: Marcos Felipe; Chávez, Kanu, Vitor Hugo (Gabriel Xavier, aos 27’/2ºT)e Cicinho; Thaciano, Rezende, Acevedo e Cauly; Kayky (Daniel, aos 36’/2ºT) e Mingotti (Everaldo, aos 20’/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 31’/2ºT) e Bruno Tabata (Luis Guilherme, aos 25’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 36’/2ºT), Artur (Giovani, aos 36’/2ºT) e Endrick (Flaco López, aos 25’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.