Notícias Palmeiras

Palmeiras sofre dois gols seguidos após falhas de marcação na bola parada

Clube liga o sinal de alerta após ser vazado duas vezes em um fundamento defensivo que é tão forte

Verdão sofreu com a bola aérea na altitude de La Paz (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Verdão sofreu com a bola aérea na altitude de La Paz (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Não é novidade que o setor defensivo do Palmeiras é a melhor arma do time há pelo menos dois anos. Seja com Luan, Felipe Melo ou Gustavo Gómez, o Verdão é muito forte no jogo aéreo e dificilmente dá chances aos adversários nesse tipo de jogada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Porém, nos últimos dois jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo acabou sofrendo dois gols desta forma. Escanteio para o time adversário, bola no primeiro pau e ninguém do Palmeiras consegue evitar com que o oponente desvie a bola, o que acaba matando o goleiro Weverton.

Diante do Bolívar, pela Libertadores, Bruno Henrique errou o tempo de bola, e o jogador boliviano conseguiu desviar no primeiro pau e a bola acabou sobrando para Riquelme diminuir o marcador.

Contra o Bolívar, mesmo com dois jogadores na frente da marcação, jogador do Bolívia conseguiu desviar a bola e matar Weverton no lance (Foto: Reprodução/FOX)

Neste domingo (20), na Arena do Grêmio, uma jogada idêntica ocorreu no primeiro tempo, mas dessa vez, Felipe Melo tirou o perigo após o ataque do Grêmio conseguir desviar a bola para dentro da pequena área. Victor Ferraz estava completamente livre no momento do cruzamento.

Matías Viña marcou distante e permitiu que Victor Ferraz conseguisse resvalar a bola pra dentro da área (Reprogução/GE)

Já nos minutos finais de partida, Luiz Adriano e Gustavo Gómez deram espaço e deixaram com que o atacante Ferreira subisse sozinho para empatar o jogo.

Palmeiras conseguiu sofrer o gol com dois jogadores a mais dentro de sua área de defesa (Foto: Reprodução/GE)

O Verdão que sofria pouquíssimos gols dessa forma, precisa ligar o sinal de alerta e aumentar a concentração nesse tipo de lance.

Em 2020, até esses últimos dois jogos, o time só havia sofrido um gol de escanteio, diante do Corinthians, em Itaquera, pela fase de grupos do Paulistão.

O outro gol de bola aérea que a equipe sofreu nesta temporada foi no clássico diante do Santos, quando Ramires desviou para o próprio gol, no clássico vencido pelo Verdão por 2 a 1, no Morumbi, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: