Palmeiras sofre gol no final e empata com Santo André pelo Paulistão
Verdão mandou no placar durante toda a segunda etapa, mas levou balde de água fria instantes antes do apito final
Palmeiras e Santo André empataram nesta segunda-feira (12), em 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Bruno José Daniel. Flaco López marcou para o Verdão, enquanto Lohan deixou tudo igual no fim do jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em campo, Abel Ferreira mandou uma versão mista do Alviverde, com alguns titulares e reservas. Apesar de enfrentar a equipe com até então a pior campanha do Campeonato Paulista, o atual bicampeão estadual não teve vida fácil.
A etapa inicial começou truncada, com os times cedendo poucos espaços. A primeira chance partiu do Santo André, aos 10 minutos, com o atacante Bruno Michel, que finalizou de fora da área e acertou por cima do gol de Weverton. Dois minutos depois, foi a vez de Léo Passos, Cria da Academia e atualmente na equipe do ABC paulista, oferecer perigo ao Verdão, sendo parado pelo goleiro palmeirense depois de chutar.
O Alviverde devolveu com Flaco López, aos 23 minutos, que por pouco não abriu o marcador. O camisa 42 recebeu pelo alto dentro da área e cabeceou bem, mas viu o goleiro Luiz Daniel fazer uma bela defesa para impedir a bola na rede. Ao fim da primeira etapa, o zero seguia no placar.
De volta para o segundo tempo, foi justamente o argentino quem abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Flaco se livrou da marcação para receber de Caio Paulista sem goleiro e só empurrar para o fundo do gol. O Alviverde ficou perto de ampliar, novamente com o atacante, aos 26, mas o goleiro adversário defendeu em cima da linha.
Com 44 minutos, no entanto, o Santo André jogou um balde de água fria no Palmeiras. Depois de Weverton fazer um milagre e mandar a bola para escanteio, Lohan, em sua primeira participação depois de sair do banco de reservas, subiu sozinho e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do grupo B do Paulistão, agora com 14 pontos em 18 possíveis. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília) diante do São Bernardo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio 1° de Maio.
SANTO ANDRÉ X PALMEIRAS
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data e hora: 12 de fevereiro de 2024, segunda-feira, às 19h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 10.659 presentes
Renda: R$ 667.770,00
Cartões amarelos: Walce e Afonso (STA)
Gols: Flaco López (1-0, 1’/2°T) e Lohan (44’/2°T)
SANTO ANDRÉ: Luiz Daniel; Afonso, João Maistro (Enzo, aos 21’/2°T), Walce e Igor Fernandes; Wellington Reis (Sousa, aos 48’/2°T), Dudu Vieira e Marciel (Robinho, no intervalo); Geovane, Léo Passos (Lohan, aos 41’/2°T) e Bruno Michel (Felipe Ferreira, aos 41’/2°T). Técnico: Márcio Fernandes.
PALMEIRAS: Weverton; Garcia, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Jhon Jhon, aos 32’/2°T), Fabinho e Richard Ríos (Gabriel Menino, aos 32’/2°T); Caio Paulista (Aníbal Moreno, aos 41’/2°T), Flaco López (Rony, aos 26’/2°T) e Breno Lopes (Luís Guilherme, aos 26’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.