Palmeiras sofre, mas bate o Santo André no fim e avança pra semi do Paulista

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Foi duro, foi suado, foi sofrido. Mas deu Palmeiras!

O Verdão venceu o Santo André por 2 a 0 no Allianz Parque nesta quarta-feira, 29, e garantiu a sua vaga na semifinal do Paulistão 2020. Mais uma vez o time de Vanderlei Luxemburgo não convenceu, mas venceu o Ramalhão no terceiro duelo eliminatório entre os dois time, e garantiu a sua vaga entre os quatro melhores do Paulistão pelo sétimo ano seguido.

O primeiro tempo começou com o Palmeiras sendo muito agressivo pra cima do visitante, mas sofrendo para criar oportunidades de gol. Willian teve a melhor chance após uma boa triangulação entre Luiz Adriano, Patrick de Paula e Gabriel Menino.

Na segunda etapa, Luxemburgo utilizou as suas cinco substituições e o Palmeiras seguiu em cima do time do ABC. Com mais de 70% de posse de bola, o Verdão não conseguiu transformar o domínio em gol.

Mas aos 43 minutos, Felipe Melo achou o gol em escanteio cobrado por Lucas Lima que trouxe a paz e o alívio para os palmeirenses que temiam a disputa de pênaltis.

Ainda deu tempo de Marcos Rocha ampliar o placar em bela jogada de Luiz Adriano em que o camisa 2 marcou no rebote do chute de Zé Rafael.

Ao final do jogo, Vanderlei Luxemburgo falou sobre a vitória: ‘A gente sabia que seria muito difícil. Eles mudaram cinco jogadores na pandemia. Entrei com uma equipe mais sólida no meio campo, depois contamos com as mudanças, deixamos o time um pouco mais leve, e conseguimos achar o gol no final.’, disse o técnico.

Luxa também falou da dificuldade do Verdão furar o bloqueio dos adversários no Paulistão: ‘A transicão defensiva das equipes hoje é muito rápida. As equipes menores jogam em um terço do campo, é dificil trabalhar a bola, você fica sem opção. Tem que verticalizar, isso que está faltando pra nós. Temos que achar o melhor companheiro, aquela metida de bola. Isso eu sei que está faltando, mas temos que treinar. Essa parada influencia demais.’, finalizou o comandante do Verdão.

O Palmeiras espera agora o adversário da semifinal, que pode ser Mirassol, Santos, Ponte Preta ou Corinthians.