Palmeiras sofre, mas elimina Goiás e avança à final da Copinha

Verdão esbarra em forte marcação do time visitante, faz jogo intenso e garante vaga na segunda final consecutiva

O Palmeiras venceu o Goiás por 2 a 1 no Allianz Parque pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Kevin e Nolasco (contra) o triunfo na noite deste sábado (21) credenciou a equipe a conquistar vaga na final da competição pelo segundo ano consecutivo.

Agora, o Verdão encara o vencedor de Santos e América-MG, que disputam a segunda vaga na decisão neste domingo (22), na Vila Belmiro. Com a melhor campanha da Copinha, a final deverá ser disputada no Allianz Parque, repetindo o feito de 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Palmeiras e Goiás fizeram uma partida muito truncada, especialmente no primeiro tempo. Sem grandes chances nos primeiros minutos, o jogo foi pautado pelas disputas no meio-campo.

A primeira grande chance ocorreu só aos 24 minutos da primeira etapa. Kevin lançou Pedro Lima, que cabeceou na entrada da área. No entanto, o grande clímax ocorreu no lance seguinte. Kevin recebeu de Vitinho e, fora da área, limpou a marcação e acertou belo chute no gol. 1 a 0 Palmeiras.

Aos 29, quase o segundo. Vitinho recebeu passe de Kevin e bateu cruzado! A bola passa rente à trave. Aos 33, foi a vez do Goiás chegar com perigo, mas parou no goleiro Aranha.

Quatro minutos mais tarde, o time Esmeraldino chegou ao empate. Após bela jogada de Alan, Andrey completou de cabeça, sem chances para Aranha. O jogo voltou a ficar empatado, refletindo o desempenho das equipes em campo.

Nos últimos 15 minutos da primeira metade de jogo, novamente a partida ficou truncada, e sem oportunidades para ambos os lados. 1 a 1 no intervalo.

O segundo tempo começou enérgico. Aos 3 minutos, Vitor Hugo conseguiu uma bela bicicleta, obrigando o goleiro Aranha, do Palmeiras, e fazer grande defesa. No lance seguinte foi a vez do Verdão assustar. Estêvão fez fila e quase marcou um golaço, batendo no canto baixo do goleiro.

Diferente da primeira etapa, a equipe de Paulo Victor Gomes dominou a posse de bola, e passou a criar jogadas. Aos 17, finalmente o empate saiu do placar. Ruan Ribeiro cruzou pela direita, Nolasco tenta cortar, mas mandou para as próprias redes. Gol contra do defensor Esmeraldino.

Buscando o terceiro gol, Kevin quase fez olímpico, aos 24. Aos 33, novamente em jogada do camisa 11, Vitinho arrematou mal. O Goiás até tentou reagir, mas não conseguiu tirar forças e esbarrou na boa marcação palestrina.