Palmeiras segue sem vencer times da Série A em 2020

Verdão jogou sete partidas diante de times da primeira divisão e não venceu nenhum deles em 2020

Está difícil do Palmeiras conseguir vencer alguma equipe da Série A do Brasileirão. Nestá última quarta-feira (12), o time de Vanderlei Luxemburgo perdeu mais uma oportunidade de acabar com essa incômoda sina que já dura oito meses desse ano (lembrando que ficamos 4 meses sem jogos por conta do coronavírus).

O empate em 1 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão, foi o sétimo duelo do Palmeiras contra times que disputam a primeira divisão do nosso futebol, em 2020.

Nas seis partidas anteriores, foram duas derrotas, para Red Bull Bragantino e Corinthians, ambas pela primeira fase do Paulistão, e cinco empates, todos em clássicos, um diante do São Paulo, outro diante do Santos e dois diante do Corinthians, pelas finais do Paulistão.

Com um aproveitamento de somente 24%, a equipe de Luxemburgo marcou apenas três gols e sofreu cinco nesses duelos.

No próximo sábado, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Goiás para tentar enfim vencer uma equipe da elite do nosso futebol. Será o primeiro jogo do Verdão em sua casa pela competição.

E no Allianz Parque, o torcedor alviverde tem um motivo a mais para acreditar nos 3 pontos. Atuando no novo gramado sintético da sua casa, o aproveitamento do Verdão é muito bom. Foram 8 jogos, 6 vitórias e dois empates.