Notícias Palmeiras

Palmeiras sofre, mas vence Cruzeiro nos pênaltis e vai às semifinais da Copa do Brasil Sub-20

Kauan Lima entrou apenas para a decisão por penalidades, fez uma defesa e garantiu o avanço do Verdão

Kauan Lima em ação pelo palmeiras (Foto: Fabio Menotti)
Kauan Lima em ação pelo palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

O Palmeiras derrotou o Cruzeiro nos pênaltis, após derrota por 2 a 0 no tempo normal, nesta quinta-feira (7), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, na partida de volta das quartas da Copa do Brasil da categoria. Com o avanço, o Verdão está classificado para as semifinais do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No primeiro jogo entre os times, o Palmeiras venceu por 2 a 0, no Allianz Parque. Agora, na próxima fase, o adversário do Alviverde será o Ceará. Do outro lado da chave, Bahia e São Paulo disputam uma vaga na final da Copa do Brasil.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal analisa momento do Palmeiras na temporada

Sobre o jogo:

Tevis e Gui Meira fizeram os gols do Cruzeiro. Nos pênaltis, Patrick, Agner, Figueiredo e Gabriel Vareta converteram suas cobranças, enquanto Kauan Lima, que entrou apenas para as penalidades, fez uma defesa. Com isso, o Verdão superou o adversário e avançou à  semifinal.

O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, venceu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte. Em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão.

Eliminado do Paulistão, e atual Campeão Brasileiro da categoria, o Alviverde agora joga pela vaga na final; os duelos devem acontecer nos dias 20 e 27 de novembro – datas ainda dependem de confirmação.

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024