Palmeiras sofre virada em casa e perde para Corinthians na semi do Brasileirão Feminino
Verdão abriu o placar no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo e não conseguiu sair com um resultado positivo
O Palmeiras entrou em campo neste domingo (1) pela ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Em jogo difícil e marcado por decisões polêmicas da arbitragem, o Verdão sofreu a virada para o Corinthians e perdeu por 3 a 1.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson comenta sequência do Palmeiras no Brasileirão
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
O início de jogo do Palmeiras foi ruim. Deixando muito espaço pelo lado direito da defesa, o Palmeiras viu o rival criar oportunidades pelo setor. Aos sete minutos Juliete e Poliana não conseguiram coordenar a marcação, o Millete teve uma boa oportunidade a poucos metros do gol, mas Natascha fez uma importante defesa. Pouco depois, a atacante recebeu novamente e marcou de letra, mas a bandeirinha sinalizou o impedimento – confirmado pelo VAR.
As Palestrinas seguiram com muita dificuldade nas transições ofensivas, mas, aos poucos, conseguiram diminuir a quantidade de chances criadas pelo adversário.
Foi apenas aos 25 minutos que o Alviverde conseguiu chegar à finalização, mas, apesar de uma boa jogada dentro da área, o chute de Brena parou na defesa corintiana. Dani Arias, com o braço aberto, impediu o gol palestrino, mas a arbitragem de vídeo entendeu que não foi pênalti.
Pouco depois, aos 29′, Juliete teve mais uma chance para abrir o placar. A jogadora infiltrou sozinha e finalizou fraco para as mãos de Nicole.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar dos erros ofensivos, o Palmeiras seguiu em busca do gol. Ingryd recebeu na intermediária e rapidamente lançou Juliete em profundidade. A lateral estava, novamente, sozinha e tomou a decisão correta, tentando driblar Nicole, sendo derrubada e sofrendo o pênalti. Na batida, Amanda Gutierres acertou o ângulo e abriu o placar.
Antes do final da primeira etapa, ainda deu tempo de Natascha fazer uma importante defesa em chute cruzado de Gabi Portilho. Com isso, os times desceram ao intervalo com o Verdão à frente.
NÃO DEU…
O segundo tempo começou parecido com a reta final do primeiro. Enquanto o Corinthians tentava encontrar espaços, o Palmeiras partia em velocidade e criava as principais oportunidades. Aos seis minutos, Amanda Gutierres finalizou de dentro da área, mas Nicole defendeu. Pouco depois, Lais Estevam teve a chance da entrada da área, mas bateu por cima da meta adversária.
Após os minutos iniciais, os dois times conseguiram organizar a marcação e, com isso, as chances se tornaram mais raras. No ataque, o Alviverde chegou a ter liberdade para agir, mas pecou nas tomadas de decisão. As rivais, por outro lado, tinham dificuldade para assustar a goleira Natasha.
A primeira boa jogada rival foi apenas aos 34 minutos. Após cruzamento na área, Vic Albuquerque subiu de cabeça e finalizou, mas Natascha fez mais uma boa intervenção.
Pouco depois, o Corinthians avançou com perigo novamente e empatou a partida. Após boa jogada, a atacante rival conseguiu encobrir Natascha, mas parou em Pati Maldaner, que tirou em cima da linha, e em Isadora, que mandou para escanteio. Na cobrança, as adversárias pressionaram e conseguiram o gol com Vic Albuquerque.
Após o gol, o Camilla Orlando colocou nomes como Letícia em campo para tentar retomar o ritmo ofensivo. No entanto, as mudanças não surtiram efeito. Enquanto isso, o rival seguiu em busca da virada, e conseguiu o 2 a 1 nos acréscimos.
Antes do apito final ainda deu tempo de mais um gol do Corinthians. Duda Sampaio recebeu dentro da área e bateu sem chances para Natascha.
O CAMPEONATO
O Palmeiras entra em campo novamente pelo Brasileirão Feminino no próximo domingo (8) às 16h (de Brasília). O Verdão precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar direto à final da competição.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Local: Estádio Doutor Jayme Cintra, Jundiaí (SP)
Data e hora: 1 de setembro de 2024, domingo, 10h45 (de Brasília)
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Erica Mara da Silva Lopes (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público: 1.696 pessoas
Renda: R$ 27.405
Gols: Amanda Gutierres (Palmeiras); Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio (Corinthians).