Palmeiras solicita à CBF explicação do critério utilizado para marcação de pênaltis

Diretoria palmeirense reclama de penalidade não marcada contra o Red Bull Bragantino

O Palmeiras enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (08), pedindo explicação sobre o critério utilizado pela Comissão de Arbitragem para a marcação de pênaltis. A informação foi publicada pelo Globo Esporte.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no último domingo (06), a direção palmeirense entende que deveria ter sido assinalado pênalti em jogada onde a bola toca no braço do lateral Aderlan, do Bragantino. A justificativa do clube é que, na rodada anterior (empate com o Internacional), foi marcada a penalidade contra o Palmeiras em lance semelhante do zagueiro Luan.

Contudo, enquanto o VAR (Rodrigo Nunes de Sá) não recomendou a revisão do lance ao árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda no jogo contra o Bragantino, Elmo Alves Resende Cunha chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio ao monitor para rever a decisão e marcar o pênalti para o Internacional.

Diante da interpretação na qual julga que decisões distintas foram tomadas em jogadas similares, a diretoria do Palmeiras espera que seja adotado um único critério para a arbitragem no decorrer do campeonato.

LEIA MAIS:
+ Patrick de Paula faz 21 anos e Deyverson sugere: ‘Se fizer gol neles, mete a piscadinha’
+ Ary Borges sobre tabu no futebol feminino: ‘Não aguentamos mais’
+ Willian celebra gol marcado e afirma: ‘Devemos brigar pelo topo até o final’
+ Após um mês fora, Felipe Melo projeta retorno ‘o mais breve possível’