Palmeiras solicitará alteração no protocolo anti-Covid da CBF

Clube quer estender prazo para envio dos resultados dos exames de Covid-19, em partidas como visitante, a fim de evitar problemas de logística

A diretoria do Palmeiras vai solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma alteração no protocolo do Brasileirão quanto aos prazos de entrega dos resultados de testes de Covid-19 para equipes visitantes. A informação foi primeiramente noticiada pelo repórter André Hernan, do ‘ge’.

A decisão de preparar esse pedido de alteração no protocolo anti-Covid da competição nacional foi tomada após reunião dos diretores alviverdes com o departamento médico do clube na tarde desta quarta-feira (12).

A atual orientação prevê que as equipes visitantes devem enviar os resultados dos testes 12 horas antes de viajarem para o local da próxima partida. Contudo, o Verdão entende atual calendário está muito apertado para conseguir cumprir estes prazos, ainda mais em semanas de seguidos jogos de Libertadores e Brasileirão fora de casa. Portanto, a intenção é evitar possíveis problemas de logística.

Como alternativa, o Palmeiras pretende sugerir que os resultados dos exames possam ser entregues 24 horas antes das partidas. Este é, atualmente, o prazo dado aos mandantes dos jogos.

LEIA MAIS:

Palmeiras estreia no Brasileirão com um bicampeão e 10 debutantes

Atletas do Palmeiras aderem ao meme do ‘Neymar de Moicano’

A chance de ouro dos meninos do Palmeiras