Palmeiras Sub-15 e Sub-17 goleiam pelo Campeonato Paulista

Endrick faz três e ajuda Verdão Sub-15 a se garantir nas quartas de finais; Sub-17 já estava classificado e goleia Ibrachina

Na manhã desta quarta-feira (24), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras entraram em campo pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de ambas as categorias. Fora de casa, a equipe Sub-15 do Verdão bateu o São Caetano por 7 a 1, enquanto o Sub-17 venceu o Ibrachina, também como visitante, por 6 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Iniciando o dia com o pé direito, o Alviverde venceu o São Caetano por 7 a 1, no Anacleto Campanella, e se classificou para as quartas de finais da competição com uma rodada de antecedência. Com três gols de Endrick, a equipe garantiu a segunda vaga da chave, ficando atrás da Ferroviária. Endrick (3), Luís Guilherme (2), Figueiredo e Marcio Vitor anotaram os gols palestrinos.

As Crias da Academia entraram em campo com:  Cesar; Kauan Firmo, Vitor Reis, Davi e Inácio; Figueiredo, Rafael Coutinho, Uberaba e Luis Guilherme; Luigh e Endrick.

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, o Paulistão é o campeonato mais longevo da categoria, com previsão de término somente no final de dezembro. Para a partida de hoje, a equipe atuou com vários desfalques, uma vez que parte do grupo está em Porto Feliz, para a disputa da Nike Premier Cup Sub-15.

Já o Sub-17 venceu por 6 a 0, com gols de Daniel (2), Wendell (2), Kauan Santos e Marquinhos. Com 26 pontos conquistados na primeira fase, com oito vitórias e dois empates, a equipe lidera a segunda fase e já está classificada para as quartas de final, com cinco jogos e cinco vitórias até aqui, tendo a melhor campanha do certame estadual.

Os comandados de Orlando Ribeiro entraram em campo com: Zé Henrique; Gilberto, Mina, Gustavo Lopes e Lucas Santos; Léo e Gustavo Sciencia; Allan, Kauan Santos, Wendell e Daniel.

Ambas as categorias retornam a campo no próximo sábado (27), para fecharem a segunda fase da competição. Já classificadas, o Sub-15 enfrenta o Bragantino às 9h (de Brasília), enquanto o Sub-17 com o ECUS. As partidas serão realizadas na Academia de Futebol II, em Guarulhos-SP.

LEIA MAIS