Palmeiras Sub-15 garante classificação e Sub-17 empata no Campeonato Paulista

Equipes seguem invictas na competição estadual

Na manhã deste domingo (03), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras enfrentaram o União Suzano, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com vitória por 3 a 0 da equipe Sub-15 e empate por 2 a 2 no Sub-17, o Verdão já garantiu vaga na próxima fase da categoria menor com três rodadas de antecedência.

Iniciando o dia com o pé direito, o Palmeiras venceu no Sub-15 pelo placar de 3 a 0, com gols de Vitor Marcelo (x3) e Diego. O time segue na liderança do Grupo 6 com 100% de aproveitamento, após sete jogos e sete vitórias, e abriu 9 pontos de vantagem em relação ao primeiro clube fora da zona de classificação, garantindo a vaga de maneira antecipada.

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, o Paulistão é a grande prioridade da categoria sub-15, que deve disputar a Aldeia Cup, no Recife, em dezembro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Já pelo Sub-17, o Verdão empatou com o Suzano pelo placar de 2 a 2, atuando com uma equipe muito modificada por conta da Copa do Brasil Sub-17. Com jogo marcado para terça-feira (05) diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, muitos jogadores já viajaram para a capital fluminense e a equipe de Orlando Ribeiro foi a campo com jogadores que estão atuando menos na temporada. Os gols palestrinos saíram dos pés de Daniel, vice-artilheiro da equipe em 2021 e contra.

Apesar da igualdade no placar, a equipe segue líder do Grupo 6, com 17 pontos após cinco vitórias e dois empates. Mesmo sem a classificação garantida, a situação segue encaminhada, com oito pontos de vantagem em relação ao terceiro  colocado com nove em disputa.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (09) diante do Nacional, na Academia de Futebol II. A bola rola às 9h (horário de Brasília) para o Sub-15 e às 11h para o Sub-17.

Com 42 equipes participantes, o Paulistão Sub-15 e o Sub-17 foram separados em sete grupos de seis agremiações, que se enfrentam em turno e returno, com primeiro e segundo colocados obtendo a classificação para a segunda fase. Além disso, os dois melhores terceiros colocados também avançam. Na primeira fase, o Verdão vai encarar o Flamengo de Guarulhos, AD Guarulhos, União Suzano, Nacional e São José EC.

LEIA MAIS