Palmeiras Sub-15 vence e se classifica no Paulista; Sub-17 segue 100%

Ambas as categorias já estão garantidas na terceira fase da competição estadual

O Palmeiras Sub-15 e Sub-17 entraram em campo neste final de semana, em partidas válidas pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista das respectivas categorias. O Sub-15 goleou o Comercial e garantiu a vaga para a próxima fase, enquanto o Sub-17 bateu o Osvaldo Cruz e segue 100% no certame.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro a entrar em campo, na manhã deste sábado (06), o Sub-17 derrotou o Osvaldo Cruz por 3 a 1, fora de casa. Os gols das Crias da Academia foram anotados por Mateus Patolino (duas vezes) e Uberaba.

Com o triunfo, o alviverde manteve os 100% de aproveitamento na competição, mesmo após 13 partidas disputadas. Ao todo, são 58 gols marcados e oito sofridos ao longo do torneio. O Palmeiras, que entrou em campo classificado para a terceira fase, chegou aos 15 pontos nesta etapa do certame, na liderança do grupo 14.

O próximo compromisso do Verdão pelo Paulista Sub-17 é contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (13), às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela última rodada da segunda fase da competição.

Já neste domingo (07), o Verdão Sub-15 derrotou o Comercial, em Ribeirão Preto, e garantiu a classificação rumo a terceira fase do Paulistão. Em goleada por 3 a 0, os gols das Crias da Academia foram marcados por Erick Belé, Murilo Dourado e Matheus Lacort.

O Alviverde, dirigido por Leonardo Mendes, chegou aos 11 pontos na segunda fase, na liderança do grupo 14 e com a classificação garantida com uma rodada de antecedência. Desde o início da competição, o time palestrino disputou 13 jogos, somando 11 vitórias e dois empates, com 61 gols marcados e sete sofridos.

Na próxima e última rodada da segunda fase do Paulista Sub-15, o Verdão enfrenta o União São João, no domingo que vem (13), às 9h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

O CAMPEONATO:

Os times Sub-15 e Sub-17 do Verdão integram o grupo 14 da segunda etapa da competição. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois mais bem colocados de cada grupo avançam.

O time Sub-15 do Palmeiras tem a companhia de Grêmio Prudente, Comercial e União São João em seu grupo. Enquanto isso, o Sub-17 está ao lado de Grêmio Prudente, Botafogo-SP e Osvaldo Cruz. A grande final está prevista para acontecer no dia 2 de novembro.

LEIA MAIS
Guia da partida: escalações, arbitragem e onde ver Palmeiras e Goiás