Palmeiras Sub-17 retorna aos gramados na noite desta segunda-feira

Equipe faz sua estreia na temporada diante do Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria

Sem entrar em campo oficialmente desde janeiro, o Palmeiras sub-17 faz sua estreia na temporada 2021 na noite desta segunda-feira (10), às 20h (de Brasília), contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto terá transmissão do SporTV.

A data da partida estava marcada inicialmente para o primeiro final de semana de março, porém, em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19, as datas foram alteradas. Após agendamento para abril, e posteriormente novo adiamento, os confrontos enfim foram liberados para maio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Durante o período sem partidas, o elenco, que atualmente conta com 29 atletas, realizou treinos e amistosos nas dependências da Academia de Futebol II, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Segundo alguns atletas, a pré-temporada foi proveitosa para corrigir erros e aperfeiçoar detalhes.

Principal nome da categoria, Giovani está integrado ao elenco profissional para a disputa do Campeonato Paulista, e desfalca o plantel. Formado por atletas das gerações 2004 e 2005, a equipe tem diferenças com a base formada na última temporada. Composta em 2020 em sua maioria pelos jovens 2003, os jogadores estouraram a idade, e já integram o plantel sub-20.

Portanto, os onze titulares devem ser formados por atletas 2004, complementados com a geração 2005 e alguns 2006 – jogadores que têm idade sub-15, mas atuam na categoria sub-17.  

A categoria é comandada por Artur Itiro, técnico jovem de marcas ofensivas, que está no Verdão desde 2013, inicialmente à frente do sub-15. Ele foi promovido ao sub-17 em janeiro de 2016 e, desde então, todos os títulos nacionais e internacionais conquistados pela categoria, incluindo o Bicampeonato Mundial em 2018 e 2019, tiveram sua participação e da comissão técnica.

O Palmeiras se encontra no Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-17, ao lado de América Mineiro, Atlético Goianiense, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e São Paulo. Após turno e returno, os quatro melhores colocados se classificam para as quartas de final, enfrentando as equipes do Grupo B. Além do nacional, a Copa do Brasil sub-17 está prevista para começar em julho.

LEIA MAIS: