Palmeiras Sub-17 goleia o Corinthians na final e garante título da FAM Cup 2023

Comandados de Rafael Paiva atropelaram o rival por 5 a 0 em partida disputada na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Crias conquistaram o bicampeonato do torneio

Palmeiras Sub-17 venceu o Corinthians por 5 a 0 e se sagrou bicampeão consecutivo da quinta edição da FAM Cup. Em partida disputada na manhã desta quinta-feira (16), na Academia de Futebol II, em Guarulhos, o Verdão bateu o rival com gols de Luighi, Coutinho, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Ramon Riquelme.

A campanha até o título com cinco vitórias e apenas uma derrota, além de 34 gols marcados e dois sofridos. As Crias ainda venceram premiações individuais do torneio. Cesar foi eleito o melhor goleiro, Coutinho foi o melhor jogador, Riquelme Fillipi foi o autor do gol mais bonito e Rafael Paiva foi o melhor treinador. A artilharia ficou com o atleta Alessandro Ciardi, do Red Bull Salzburg.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A FAM Cup é organizada pelo Palmeiras desde 2018 e neste ano reuniu 16 participantes. As equipes foram divididas em quatro grupos para a disputa da fase inicial. Depois de todos os times enfrentarem os adversários da chave, os dois melhores classificados garantiram vaga nas quartas de final da Série Ouro. Os terceiros colocados disputam a Série Prata, enquanto os últimos de cada grupo participaram da Série Bronze.

A equipe Sub-16 do Verdão também estava na disputa, porém foi superada Red Bull Salzburg pelo placar de 8 a 1, na Academia de Futebol 2, e ficou com o vice-campeonato da Série Prata. Já na Série Bronze, o título ficou com o Ibrachina que venceu o Corinthians Sub-16 nos pênaltis, após igualdade no tempo normal.

LEIA MAIS:
Às vésperas do Dérbi, Moisés relembra quando deixou Corinthians ‘nas cordas’
Raphael Veiga vai para Dérbi como líder em participações em gols do Palmeiras no ano
Palmeiras pode repetir feito diante do Corinthians após 15 anos; entenda essa história