Palmeiras Sub-17 vence Grêmio Prudente no Paulistão; Sub-15 fica no empate

Equipes fecharam o primeiro turno da segunda fase do certame estadual

O Palmeiras Sub-15 e Sub-17 entraram em campo na manhã deste sábado (02), em partidas válidas pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista das respectivas categorias. Diante do Grêmio Prudente, fora de casa, o Sub-15 empatou em 1 a 1, enquanto o Sub-17 goleou por 3 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro a entrar em campo, o Sub-15 ficou no empate com os donos da casa e somou apenas um ponto com a igualdade de 1 a 1. O gol das Crias da Academia foi anotado pelo centroavante Murilo Dourado. Com o resultado, o Verdão chegou aos cinco pontos, na segunda colocação do grupo 14. Desde o início da competição, a equipe palestrina já disputou 11 partidas (nove vitórias e dois empates), com 52 gols marcados e sete sofridos.

Já o Sub-17 continua em ‘lua de mel’ após conquistar a Copa do Brasil Sub-17 no último domingo. Em partida tranquila, os palestrinos golearam por 3 a 0. Os gols do triunfo foram anotados por Estêvão, Cauê e Mateus Patolino.

Assim, o Alviverde alcançou os nove pontos, na liderança isolada do grupo 14 do Paulista Sub-17. Até o momento, o time comandado por Rafael Paiva tem 100% de aproveitamento nos 11 jogos disputados pelo Estadual, com 50 gols marcados e seis sofridos

Ambas as categorias voltam a enfrentar o Grêmio Prudente no próximo sábado (08), na Academia de Futebol II, em Guarulhos. O Sub-15 entra em campo às 9h (de Brasília), enquanto o Sub-17 tem o seu pontapé inicial às 11h (também de Brasília).

O CAMPEONATO:

Os times Sub-15 e Sub-17 do Verdão integram o grupo 14 da segunda etapa da competição. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois mais bem colocados de cada grupo avançam.

O time Sub-15 do Palmeiras tem a companhia de Grêmio Prudente, Comercial e União São João em seu grupo. Enquanto isso, o Sub-17 está ao lado de Grêmio Prudente, Botafogo-SP e Osvaldo Cruz. A grande final está prevista para acontecer no dia 2 de novembro.

LEIA MAIS