Palmeiras supera o Internacional em casa e quebra sequência sem vitórias

Com gol de pênalti cobrado por Veiga, Verdão derrotou o time gaúcho e voltou a somar três pontos

O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 no Allianz Parque, pela vigésima sétima rodada do Brasileirão. Raphael Veiga, de pênalti, foi o autor do único gol da partida. O resultado fez com que o time voltasse a vencer depois de sete partidas – cinco pelo campeonato nacional – e chegasse a 43 pontos no torneio.

Mais intenso do que nas últimas partidas, o Verdão levou perigo logo aos três minutos, com chute de Marcos Rocha na trave. Pouco depois, Piquerez também teve chance dentro da área, mas finalizou para fora. O time seguiu em busca do gol e perdeu uma oportunidade com Rony, que não conseguiu o arremate próximo ao goleiro.

A resposta do Inter veio em seguida com Yuri Alberto, em contra-ataque parado por Weverton. Pelo meio, com Dudu e Raphael Veiga, o Alviverde explorava jogadas em velocidade, mas pecava na conclusão. O adversário, enquanto isso, freava as investidas com faltas e tentava sair em transições rápidas. Apesar de movimentada, a etapa inicial terminou sem gols para os dois lados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
.

Logo no início do segundo tempo, Cuesta acertou o braço na bola dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Edenilson ainda foi expulso por reclamação depois da marcação do pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga, como sempre, converteu e abriu o placar no Allianz Parque. Mesmo com um a menos, o Inter conseguiu assustar o Verdão em duas chegadas pelo lado esquerdo do ataque.

Aos 25′, Abel fez uma troca tripla e substituiu Luiz Adriano, Dudu e Veiga por Deyverson, Breno Lopes e Gustavo Scarpa. O duelo seguiu aberto e, com muitos erros individuais, o Palmeiras não conseguiu dominar o Internacional. Apesar disso, o gol de Veiga foi suficiente para garantir a vitória.

O Maior Campeão Nacional volta a campo contra o Ceará na quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS