Palmeiras supera período de desfalques na Copa América com liderança no Brasileirão

Verdão conseguiu boa sequência mesmo sem alguns de seus principais jogadores e, agora, também contará com outros reforços

Agora na liderança, o Palmeiras terá seu time cada vez mais completo nas próximas rodadas do Brasileirão. Isto porque a equipe comandada por Abel Ferreira poderá contar novamente com todos os seus principais jogadores de defesa e, além disso, ganhará alguns reforços para outros setores do campo depois de passar um mês bastante desfalcado.

A eliminação em casa para o CRB na Copa do Brasil, no início de junho, depois de três vice-campeonatos, pôs em cheque a capacidade do Alviverde de se reerguer na temporada. Somado a este cenário, a falta de contratações e os desfalques provocaram um temor em relação aos rumos do clube no ano.

Logo que o campeonato começou, peças fundamentais do sistema defensivo foram convocadas para as respectivas seleções e passaram a desfalcar o time na competição nacional. É o caso de Gustavo Gómez, Matías Viña e Weverton, que estavam representando seus países em torneios internacionais há cerca de um mês.

Primeiro, os três foram chamados por Paraguai, Uruguai e Brasil, respectivamente, para os jogos das Eliminatórias ainda no início de junho, logo após a partida de estreia do Brasileirão contra o Flamengo. Em seguida, ficaram concentrados com suas seleções para a disputa da Copa América, realizada no Brasil. Apenas Weverton conseguiu “escapar” durante os dois eventos e foi titular na derrota para o CRB nas penalidades no dia 6 do último mês.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

O zagueiro paraguaio e o lateral uruguaio retornaram antes, em função da eliminação de seus países em uma fase anterior da Copa América, ambos nas quartas de final. Por causa disso, já foram escalados como titulares em duas oportunidades depois da volta e foram importantes nas vitórias sobre o Grêmio e o Santos, com uma assistência de Viña e um gol de Gómez.

O goleiro brasileiro, por sua vez, encerrou esta passagem pela Amarelinha somente agora, com a derrota do Brasil para a Argentina na final do torneio. Weverton estará de volta, mas ainda não sabe se terá condições de jogo para atuar pelo Palmeiras na próxima partida contra a Universidad Católica pela Libertadores nesta quarta (14). Francisco De Laurentiis, da ESPN, informou, nesta madrugada, que o camisa 21 sofreu uma luxação no dedo e será avaliado.

Dudu em sua reestreia pelo Palmeiras diante do Santos (Cesar Greco/Palmeiras)

Sem contar os “reforços” que já estavam presentes no plantel, Dudu e Pedrão, que voltaram de empréstimo, também estão à disposição da comissão técnica para ajudar o Verdão. Além deles, o atacante Borja poderá reestrear a partir de 1 de agosto, data da reabertura da janela internacional de transferências. Por fim, Matheus Fernandes, recém contratado, é mais um nome que irá somar ao elenco alviverde para a sequência do campeonato.

Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o Maior Campeão Nacional conseguiu espantar a má fase e engatar uma sequência de cinco vitórias seguidas na competição. Com isso a equipe de Abel Ferreira assumiu a ponta na última rodada ao vencer o Grêmio e consolidou-se na ponta depois da vitória no clássico contra o Santos.

O Alviverde lidera o Brasileirão neste momento com 25 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Red Bull Bragantino. Em busca de mais três pontos, o time volta a campo às 16h (horário oficial de Brasília) do próximo domingo (18) pela décima segunda rodada do campeonato.

LEIA MAIS