Na quarta-feira (23), às 21h35, no Allianz Parque, o Palmeiras inicia a disputa da fase final do Campeonato Paulista 2022. O jogo contra o Ituano coloca à prova uma invencibilidade de quatro jogos, no mata-mata, em partidas únicas, por parte do Alviverde, pelo torneio estadual, desde que o Verdão voltou para casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde 2015, o Palmeiras fez quatro partidas únicas no Allianz Parque pelo torneio estadual. A primeira delas foi contra o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), nas quartas de final de 2015. Na ocasião, o time venceu por 1 a 0. Em 2016, o Palmeiras bateu o São Bernardo, por 2 a 0, também pelas quartas de final. Na campanha do título de 2020, o Palmeiras conseguiu duas vitórias em jogos únicos no Allianz: sobre o Santo André, por 2 a 0, pelas quartas, e sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, pelas semifinais.
Além de avançar em todos esses duelos eliminatórios, o time também não sofreu gols em seus domínios. Os dados são animadores, já que em 2022, o Palmeiras vive um de seus melhores momentos defensivos, pois o time alviverde somente sofreu somente três gols em 12 jogos realizados na primeira fase do estadual.
Com a melhor campanha da primeira fase com 30 pontos, o Palmeiras terá o direito de jogar todas as partidas restantes no estádio. Caso avance nas quartas, jogará a semifinal em partida única novamente no Allianz Parque. Somente a decisão do torneio será feita em jogos de ida e volta e, mesmo assim, a finalíssima terá mando do Alviverde, caso se mantenha na competição.
Outro ponto importante é o retorno do público aos estádios. Em dois dos quatro jogos únicos de mata-mata pelo estadual, o Palmeiras precisou jogar por duas vezes de portões fechados em razão do Covid-19. Contra o Ituano, os bilhetes começam a ser vendidos nesta segunda-feira (21).
LEIA MAIS
- Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será o próximo entrevistado do Roda Viva
- Patrick de Paula vai ao Rio de Janeiro para exames e assinatura de contrato com Botafogo
- Palmeiras encerra sequencia negativa em clássicos com vitória sobre o Santos
- Análise de discurso: como elenco do Palmeiras se apropriou de mantras de Abel Ferreira