Palmeiras tem levado vantagem em “decisões” no Pacaembu após a reinauguração do Allianz

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O confronto decisivo entre Palmeiras x Grêmio pelas quartas de finais da Copa Libertadores não será no Allianz Parque, como inicialmente era planejado. Por conta de eventos que acontecerão no estádio dias antes do jogo, o Verdão solicitou a mudança do local da partida para o Pacaembu.

Entretanto, a mudança não chega a ser um problema para o time se recordarmos não somente os últimos jogos do Palmeiras no Pacaembu como também todos os mata-matas realizados no Estádio Municipal desde que o Allianz Parque foi reinaugurado em 2014.

De lá para cá, o Verdão mandou quatro decisões para o Pacaembu e saiu classificado de todas.

A primeira delas, aconteceu em 2017 contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. O Verdão fez 3 a 0 no jogo da volta que era válido pelas quartas de finais e avançou às semifinais.

Em 2018, mandou o jogo da volta das semifinais do Paulista contra o Santos. O Palmeiras perdeu por 2 a 1 o confronto, mas se classificou nos pênaltis.

Ainda no ano passado, o Verdão enfrentou o Bahia pelas quartas da Copa do Brasil. Vitória por 1 a 0 e classificação garantida.

Neste ano, o Palmeiras já fez uma decisão no Pacaembu. Goleou o Novorizontino por 5 a 0 pelas quartas de finais do Paulista e garantiu a vaga para as semifinais.

Contra o Grêmio pela Libertadores, o jogo de ida está marcado para o próximo dia 20 de agosto, na Arena do time gaúcho. A volta será no dia 27 de agosto, um dia após o aniversário de 105 anos do Palmeiras, no Pacaembu.