Palmeiras tem chance de se tornar melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores diante do Emelec

Verdão soma 20 gols em quatro partidas e está a uma bola na rede de igualar o River Plate de 2020

Já garantido nas oitavas de final, o Palmeiras encara o Emelec-EQU na quarta-feira (18), no Allianz Parque, pela Libertadores. O jogo deve marcar a conquista de mais um recorde pela equipe de Abel Ferreira, pois o Verdão está a apenas um gol de igualar e a dois de ultrapassar o melhor ataque da história da fase de grupos da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No momento, quem detém a marca é o River Plate-ARG, que somou 21 gols na fase inicial da competição em 2020, ano que foi eliminado pelo Alviverde na semifinal. O Palmeiras, por sua vez, anotou 20 gols nas quatro primeiras partidas da Copa neste ano, uma impressionante média de cinco bolas na rede por jogo.

Sendo assim, o time tem mais dois compromissos para alcançar o feito e o detalhe é que ambos são em casa, contra o Emelec e, depois, diante do Deportivo Táchira-VEN. O único confronto disputado no Allianz Parque nesta edição terminou 8 a 1 para o Verdão, diante do Independiente Petrolero-BOL.

Além do destaque ofensivo coletivo na Libertadores, dois jogadores do Palmeiras também chamam atenção com estatísticas individuais. Rafael Navarro (7 gols) e Raphael Veiga (6 gols) são, respectivamente, o artilheiro e o vice-artilheiro da competição. O meia é, também, o líder em gols do Verdão no ano, com 18 tentos.

Campeão em 1999, 2020 e 2021, o Alviverde busca um inédito tetracampeonato da Libertadores para o futebol brasileiro, além do também inédito tri consecutivo.

LEIA MAIS