Palmeiras tem chance de igualar maior sequência de vitórias no Brasileirão no Choque-Rei

Com sete triunfos seguidos, o Verdão pode chegar à mesma marca histórica de 1993, caso vença o São Paulo neste sábado (31)

O Palmeiras lidera o Brasileirão neste momento e vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas na competição. Neste sábado (30), o Verdão enfrenta o São Paulo no Morumbi às 19h (horário oficial de Brasília), em jogo válido pela décima quarta rodada do torneio. Caso vença, pode igualar sua melhor série na história do torneio.

A marca de oito triunfos é da edição de 1993, quando o time comandado por Vanderlei Luxemburgo terminou com a taça do campeonato. As partidas aconteceram entre 30 de setembro e 6 de novembro daquele ano, contra Atlético-MG (duas vezes), Fluminense, Vasco (duas vezes), Guarani, Sport e Grêmio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A sequência atual, por sua vez, teve início no dia 27 de junho na partida diante do Bahia no Allianz Parque, que terminou em 3 a 2 para o mandante. A partir de então, o time de Abel Ferreira superou Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense. Relembre as vitórias do Palmeiras no período.

  • (27/06) Palmeiras 3×2 Bahia, Allianz Parque
  • (30/06) Internacional 1×2 Palmeiras, Beira-Rio
  • (04/07) Sport 0x1 Palmeiras, Ilha do Retiro
  • (07/07) Palmeiras 2×0 Grêmio, Allianz Parque
  • (10/07) Palmeiras 3×2 Santos, Allianz Parque
  • (18/07) Atlético-GO 0x3 Palmeiras, Estádio Antônio Alcioly
  • (24/07) Palmeiras 1×0 Fluminense, Allianz Parque

Já a maior série de uma equipe brasileira desde o início dos pontos corridos foi batida, no ano passado, pelo Internacional durante a campanha que levou o Colorado ao vice-campeonato. Para chegar a esta marca, o Maior Campeão Nacional teria de, além de vencer o rival neste fim de semana, bater o Fortaleza no próximo sábado (07).

LEIA MAIS