Palmeiras tem cinco jogadores na equipe ideal do SofaScore da fase de grupos da Libertadores

Raphael Veiga, autor de seis gols, foi o maior pontuador de acordo com os critérios de avaliação do site

O Palmeiras terminou a fase de grupos da Libertadores 2022 com a melhor campanha da história da Copa. Cinco dos responsáveis pelo feito apareceram na equipe ideal do SofaScore, site de estatísticas, que selecionou os melhores jogadores de cada posição com base no desempenho pelos critérios do site.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os atletas do Verdão que pintaram na seleção foram Raphael Veiga, Rafael Navarro, Gustavo Scarpa, Mayke e Gustavo Gómez, nessa ordem decrescente de pontuação. Veiga, inclusive, foi o maior pontuador dentre todos os presentes na equipe, com 8.30. Apenas Julian Álvarez, do River Plate, também teve média maior que oito pontos.

Confira a equipe completa.

Com as maiores notas do Verdão, Navarro (7) e Veiga (6) foram responsáveis por mais da metade dos gols do time na fase inicial do torneio. O Alviverde ultrapassou antiga marca do River e bateu recorde histórico de melhor ataque na fase de grupos, com 25 tentos.

No sistema defensivo, por sua vez, a equipe de Abel Ferreira foi vazada apenas em três oportunidades e também detém a melhor defesa do torneio até o momento, ao lado do River.

O Palmeiras descobriu nesta sexta-feira (27) seu adversário da próxima fase da Libertadores. Ainda sem data definida, o time enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, para seguir o sonho do tricampeonato seguido da competição.

LEIA MAIS