Palmeiras tem confronto direto com Fluminense em meio a semana decisiva pela Libertadores

Verdão disputa primeiras posições da tabela com time carioca, atrás do Botafogo, líder isolado

O Palmeiras enfrenta o Fluminense neste sábado (5) às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, pela 18° rodada do Brasileirão. A três pontos de distância, os times tem confronto direto pelas primeiras colocações da tabela.

Neste momento, o Verdão ocupa a terceira posição, com 31 pontos, enquanto o Fluminense está em quinto, com 28. Entre as equipes, está o Grêmio, com 30, e logo acima do Alviverde está o Flamengo, com a mesma pontuação, e o Botafogo, líder disparado, com 43.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O alvinegro carioca faz a melhor campanha da história do primeiro turno e destoa das demais equipes. Na temporada passada, quando terminou com o título, o Maior Campeão Nacional tinha 33 pontos a essa altura.

Embora não tenham descartado o título, jogadores e comissão técnica do Verdão reconhecem a dificuldade de alcançar o Botafogo. Sendo assim, o duelo com o Fluminense é importante para se manter logo atrás do líder e à frente dos demais adversários na briga.

O confronto contra o Fluminense acontece entre semanas decisivas para o Palmeiras na Libertadores. Isso porque o time de Abel Ferreira vem de duelo contra o Atlético-MG pela ida das oitavas de final Libertadores e disputará a volta justo na semana seguinte.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Menino fala sobre recuperação do Palmeiras nos últimos jogos

O Alviverde largou na frente com vitória por 1 a 0 e agora precisa somente de um empate no Allianz Parque para se classificar. Esta foi a terceira vitória seguida do time, que vinha de dois triunfos consecutivos no Brasileirão.

Para manter a boa fase, o Verdão vai a campo na noite desta sábado em busca de mais três pontos, enquanto torcer por tropeço do Botafogo. O líder joga às 18h30 (de Brasília) deste domingo (6) contra o Cruzeiro fora de casa.