Palmeiras tem início avassalador e vence Fortaleza em partida de ida da Copa do Brasil

Verdão garante vantagem nos primeiros minutos e pode perder por até dois gols no duelo de volta, fora de casa

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (17) no Allianz Parque, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols palestrinos foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, ainda no início de jogo, Bruno Tabata e Richard Ríos.

Com o resultado, o Verdão pode até perder por até dois gols na partida de volta, no Castelão, em Fortaleza. O segundo duelo está marcado para o dia 31 de maio (quarta-feira) às 19h (de Brasília).

Agora, o time de Abel Ferreira vira a chave, e volta a ficar concentrado para o Campeonato Brasileiro. A equipe palestrina volta a campo neste sábado (20) às 21h (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro. O Alviverde é o vice-líder do torenio, com 14 pontos – o líder Botafogo soma 15.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO:

O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Fortaleza, e teve a primeira chance do jogo, com Raphael Veiga, em arremate de fora da área aos 5 minutos. Três minutos mais tarde, Rony foi derrubado dentro da grande área e o árbitro Vinicius Zanovelli apontou pênalti. Na cobrança, Veiga bateu firme e abriu o placar para o Verdão.

O time de Abel Ferreira continuou em modo avassalador. Aos 14, Mayke e Tabata fizeram boa dobradinha pela direita, em lance que resultou em defesa do goleiro João Ricardo. Na cobrança do corner, a bola aérea do Verdão novamente foi fatal. Após cabeceio de Gustavo Gómez, Tabata arrematou e ampliou o marcador no Allianz Parque.

A primeira chegada do Fortaleza aconteceu somente aos 19, com Romarinho. Em jogada pela esquerda, o atacante do Leão do Pici cruzou duas vezes, mas foi impedido primeiro por Luan, e posteriormente por Gustav Gómez. Com o time visitante mais aberto, o Verdão explorou a velocidade na reta final da primeira etapa.

Aos 28, Veiga abriu Dudu na esquerda, na hora de servir Menino, o camisa 7 foi travado. Minutos mais tarde foi a vez de Tabata entrar bem na área, mas novamente foi bloqueado. Nas descidas ao ataque, o Fortaleza esbarrou na boa marcação da intermediária palestrina.

Controlando a posse de bola, o Palestra passou a jogar no erro do adversário, e desperdiçou ao menos três contra-ataques após os 35 minutos. Em uma das chances, com Dudu, Zé Rafael teve a chance de ampliar, mas foi bloqueado. Ao fim dos 45 minutos inicias, foram oito arremates do Verdão, contra um do Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO:

O Palmeiras começou seguro e, com o Fortaleza exposto, jogou ao erro do adversário. Mas a primeira boa chegada foi do time adversário, com Hercules, aos 4 minutos. Aos 8, com Tinga, e aos 8. Com Titi o goleiro palestrino foi obrigado a fazer as duas primeiras defesas na partida.

A primeira boa chance do Verdão ocorreu apenas aos 13, em jogada ensaiada de escanteio com Mayke e Raphael Veiga. Cinco minutos mais tarde, o Fortaleza respondeu, com Vinicius Zanoccelo.

Aos 18 e aos 22, as chances perdidas por Dudu e Raphael Veiga poderiam aumentar o placar. Aos 18, Veiga parou na trave após Dudu dar um chapéu no marcador e lançar Rony na esquerda. O camisa 10 chegou na lateral, levantou a cabeça e cruzou para o camisa 23. Quatro minutos mais tarde, Dudu chegou livre na área, mas finalizou errado.

Vendo o desgaste do time, Abel Ferreira iniciou as mudanças no time aos 25 minutos da etapa final. No primeiro lance de Luis Guilherme, aos 27, o Cria da Academia quase fez o primeiro como profissional, após arrancar bela direita e deixar o marcador no chão. Richrd Rios e Breno Lopes também entraram em campo, e deram maior vigor físico ao time.

O Fortaleza até tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas esbarrou na forte marcação da defesa palestrina e na qualidade ofensiva do Verdão. Aos 44, Gabriel Menino cruzou, e Richard Ríos teve calma para encher o fundo da rede e dar números finais ao jogo. 3 a 0.

LEIA MAIS:
Pedro Lima celebra dois gols em goleada do Palmeiras: ‘Quanto mais pudermos fazer, melhor será’