Palmeiras tem jogo fundamental contra Grêmio pelas primeiras posições do Brasileirão

Verdão diminuiu distância para o Botafogo e segue em busca da liderança

O Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) em Porto Alegre pela 24° rodada do Brasileirão. Depois de reduzir a distância para o líder Botafogo, o Verdão duela com o quarto colocado em briga pelas primeiras posições da tabela.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na última rodada, o Alviverde superou o Goiás no Allianz Parque por 1 a 0 e, em seguida, viu o Botafogo ser derrotado pelo Atlético-MG pelo mesmo placar fora de casa. Com a combinação de resultados, a distância entre as equipes caiu de dez para sete pontos.

A diferença já chegou a 13 pontos, mas o Palmeiras cresceu nas últimas rodadas com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. O Botafogo, por sua vez, venceu somente duas vezes, perdeu duas e empatou uma no mesmo período.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke projeta sequência do Palmeiras na temporada

Enquanto isso, o Grêmio foi a campo apenas na segunda-feira (18) após ambos os clubes e empatou em 4 a 4 com o Corinthians na Neo Química Arena. Assim, o time gaúcho foi a 40 pontos e ficou quatro atrás do Palmeiras e 11 atrás do Botafogo.

A equipe de Renato Gaúcho ocupava a quarta posição até esta terça-feira (19) antes da partida entre América-MG e Red Bull Bragantino. O time do interior paulista saiu vitorioso por 2 a 0 na Arena Independência, chegou a 42 pontos e ultrapassou os gaúchos, com um jogo a mais.

Agora, o Palmeiras enfrenta o Grêmio para se isolar na vice-liderança e manter vivo o sonho do bicampeonato brasileiro. O Botafogo entra em campo na sexta-feira (22) às 20h (de Brasília) para enfrentar o Corinthians fora de casa.