Palmeiras tem jogo-treino em preparação para jogo contra o Atlético-MG

Elenco foi dividido em dois times que disputaram 50 minutos de uma partida amistosa

Na manhã de quinta-feira (22) o Palmeiras realizou mais uma sessão de treino na Academia de Futebol. O trabalho foi diferente do habitual, já que a comissão montou um planejamento para os 10 dias de preparação entre um jogo e outro. Por conta disso, Abel Ferreira dividiu o elenco em dois times para um jogo-treino que contou com arbitragem profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante os dois tempos de 25 minutos, a comissão técnica de Abel Ferreira testou formações, promoveu testes e fez diversos ensaios em preparação para o duelo da próxima quarta-feira (28) contra o Atlético-MG. As únicas ausências foram os meio-campistas Jailson e Raphael Veiga, que ainda se recuparam de cirurgias e realizaram trabalhos na parte interna do centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

Com a suspensão de Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, o meia colombiano Atuesta deve ter uma oportunidade entre os titulares e projetou as próximas rodadas do Brasileirão.

– Estou muito feliz, tentando aprender o máximo em tudo. Muito focado em nosso objetivo grupal, que é o título. Faltam ainda 11 finais. Você trabalha para ganhar, para ser o melhor. E temos que seguir trabalhando para finalizar o ano sendo o melhor time. O melhor tem de ganhar, estamos em primeiro, mas temos de manter o ritmo – disse o camisa 20 em entrevista ao site oficial do clube.

Com 43 partidas disputadas pelo Verdão e um gol marcado, Eduard Atuesta também destacou a partida contra o Galo.

– O Brasileirão é um campeonato muito difícil. O Galo é um time muito complicado, tem jogadores muito bons. Eles têm uma memória de trabalho que deixa ainda mais complicado enfrentá-los. Mas temos que tentar jogar o que sabemos, seja contra qualquer equipe. Dar sempre os 100% e jogar para ganhar – concluiu.

O Palmeiras folga na sexta-feira (23) e volta aos treinamentos no sábado (24) e no domingo (25). O Alviverde é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 57 pontos e oito de vantagem para o segundo colocado Internacional. O Verdão é o dono do melhor ataque da competição com 44 gols feitos e detém a melhor defesa com apenas 19 tentos sofridos.

LEIA MAIS:
Jogadores que saem do banco de reservas marcam 20% dos gols do Palmeiras no Brasileirão
CBF anuncia calendário de 2023; Palmeiras inicia temporada no dia 15 de janeiro com Paulistão
Loja online do Palmeiras vende 80% do estoque da camisa comemorativa em um dia