Líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras tem maior distância para os rivais em seis rodadas nos pontos corridos

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo e a diferença para os rivais aumentou após as derrotas de Atlético-MG e São Paulo, além do empate do Santos.

Com 16 pontos, são quatro de diferença para o Galo e está é a maior distância de um lider nos pontos corridos após as seis rodadas iniciais. O Goiás joga nesta segunda-feira (27) contra o CSA, e Alagoas, e se vencer iguala a pontuação dos mineiros. Jamais uma equipe havia aberto mais de uma rodada em tão pouco tempo.

Desde 2003, quando a competição passou a ser disputa no atual formato, somente em duas oportunidades uma equipe ganhou cinco jogos e empatou outro no início. O Corinthians de 2010 e 2017. Mas na ocasião a diferença era menor: dois pontos para o Ceará e um para o Grêmio, respectivamente.

A rodada do fim de semana deixou o Palmeiras como único invicto do Campeonato Brasileiro, já que o São Paulo perdeu o clássico para o Corinthians. O time de Luiz Felipe Scolari acumula invencibilidade de 29 jogos seguidos no Brasileirão. São 23 na campanha do título no ano passado e outros seis na atual edição.

Antes da parada para a Copa América o Palmeiras ainda enfrenta Chapecoense (2/6 na Arena Condá), Athletico-PR (8/6 no Allianz Parque) e Avaí (13/6 no Allianz Parque).