Palmeiras tem manutenção de elenco como trunfo para avançar na Libertadores

Verdão conta com jogadores que já eliminaram Atlético-MG em oportunidades recentes para se classificar na competição

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Apesar de ser o terceiro encontro consecutivo entre as equipes no mata-mata do torneio, o elenco do Verdão pouco mudou de lá para cá, diferente do grupo atleticano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dos jogadores titulares responsáveis pela classificação palmeirense em 2021, oito permanecem no elenco até hoje, sendo eles Weverton, Gómez, Luan, Piquerez, Marcos Rocha, Veiga, Dudu e Rony. Enquanto o time mineiro ainda conta com seis daqueles 11 iniciais.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony projeta confronto contra Atlético-MG na Libertadores

Já da equipe titular de 2022, que avançou nos pênaltis dentro do Allianz Parque, apenas Danilo e Gustavo Scarpa não fazem mais parte. Além deles, somente os suplentes Kuscevic, Merentiel, Wesley e Rafael Navarro deixaram o Palmeiras, mostrando uma manutenção de elenco e um projeto à longo prazo que vem dando resultados.

O Atlético-MG, por sua vez, perdeu seis atletas iniciais e seis reservas. Caso Zaracho não se recupere e não entre em campo, serão sete mudanças em comparação à equipe do ano em questão.

Elenco por elenco, o Palmeiras conta com a vantagem do placar de 1 a 0 conquistado na última semana, no Mineirão, para eliminar o adversário mineiro pela terceira vez seguida.