Palmeiras tem pane após expulsão, leva empate, mas vence nos últimos segundo com gol de Renan

Alan Empereur levou o segundo amarelo, deixou a equipe com 10, mas gol no lance final salvou uma grande (e maluca) atuação

Pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras foi ao Peru e empatou com o Universitario por 2 a 0. Danilo e Raphael Veiga marcaram os gols do Verdão que foi a campo com uma linha de três homens na zaga, com Gómez, Luan e Alan Empereur, além de Danilo e Patrick de Paula como volantes formando o meio com Veiga, as alas com Victor Luiz e Marcos Rocha, e Rony e Luiz Adriano no comando de ataque. Era um jogo de absoluto controle do Verdão, que não tinha qualquer problema defensivo. Na metade do segundo tempo, quando já vencia por 2 gols, Alan Empereur foi expulso e o time se perdeu completamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Desde os primeiros minutos de partida, houve superioridade de Abel Ferreira e seus comandados. Atuando de uma maneira diferente, com foco nas movimentações de meio, com Danilo e Patrick de Paula com liberdade para jogar e propondo as ações, o Verdão abriu o placar em escanteio bem batido por Veiga, desviado por Empereur e complementado pelo pé direito do canhoto Danilo. Era justa, a vantagem. O Palmeiras poderia ter ampliado em diversas ocasiões que não conseguiu converter em chances claras. A única delas, com Luan, na grande área, o zagueiro bateu com firmeza, mas a bola explodiu no travessão. E assim, sem sujar a roupa, Weverton viu o primeiro tempo acabar.

Logo de início, na segunda etapa, o Verdão manteve seu posicionamento de domínio em campo, tomando conta das ações, e isso se converteu em gol em um lindo lance coletivo. Luan atravessou algo como 40 metros com uma bola para Rony dominar no peito e achar Veiga, que chegou rápido à grande área para fuzilar o gol peruano. Sem chance para defesa. Era o segundo da equipe no jogo, que estava completamente controlado, sem quaisquer riscos. A iminência era uma goleada, afinal, o Universitario não manifestava qualquer tipo de reação. Era um verdadeiro monólogo.

Era.

Alan Empereur, em um lance bastante simples, segurou o adversário e levou o segundo cartão amarelo. Na cobrança desta falta, Gutierrez venceu Marcos Rocha pelo alto e marcou o gol dos peruanos. Abel Ferreira tentou corrigir as coisas com as entradas de Danilo Barbosa e Renan. Não houve tempo para acharem suas funções em campo. Danilo conduziu, segundo o árbitro, a bola com o braço e foi marcado o pênalti. Gutierrez, de novo, anotou o gol. Era o empate meteórico de quem não havia feito qualquer ação relevante na partida. O Palmeiras entrou em uma completa pane que lhe custou, em minutos, o resultado construído ao longo de bons 60 minutos.

Abel ainda tentou algumas mudanças com Scarpa, Wesley e Esteves, mas a falta de um jogador foi preponderante para o resultado. O Palmeiras não conseguiu ser efetivo no ataque e o Universitario se satisfez com o empate. Na melhor atuação da temporada, o Palmeiras perdia sua vantagem após pane inacreditável. A noite foi salva no último lance do jogo, quando o zagueiro peruano cabeceou mal, a bola tocou o travessão e gerou um escanteio para o Verdão. Scarpa bateu e Renan, que entrou ao longo da segunda etapa, cabeceou com muita firmeza e assegurou a vitória.

Não precisava ser assim, mas Libertadores existe pra ser vencida. E a jornada do campeão começou com vitória.