Em 2021, Palmeiras tem número de derrotas em casa próximo ao dos últimos três anos somados

Verdão chegou ao seu 11ª revés jogando no Allianz Parque em 2021

Mesmo com um Allianz Parque com mais de 35 mil torcedores, o Palmeiras voltou a decepcionar atuando em seus domínios ao ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira (17), pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o novo resultado negativo, o Verdão chegou à décima primeira derrota em sua casa na temporada, o que configura o pior desempenho como mandante dos últimos anos. O número de reveses é quase o que o clube perdeu nas últimas três temporadas somadas.

Somando os jogos da maior parte das competições disputadas em 2021, entre elas Brasileirão, Libertadores, Recopa, Paulistão e Copa do Brasil, o Alviverde entrou em campo como mandante em 32 oportunidades, sendo apenas uma delas longe do Allianz Parque, na final da Recopa Sul-americana, quando o time atuou no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O desempenho aponta, além das 11 derrotas, 17 triunfos e quatro empates – 57,2% de aproveitamento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O alto número de resultados negativos como mandante na atual temporada chega a ser próximo do total somado dos últimos três anos. Foram seis em 2018 (37J), quatro em 2019 (34J) e apenas três em 2020 (37J), totalizando 13 reveses atuando como mandante.

Até o final de 2021, o Palmeiras ainda terá mais dois jogos dentro do Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG (23/11) e Ceará (9/12). Caso saia de campo com novos placares adversos, a equipe comandada por Abel Ferreira irá igualar o número total de derrotas das últimas três temporadas em apenas uma.

Em comparação com os números como visitante em 2021, o desempenho do Palestra jogando fora de casa é relativamente superior, tendo 64,6% de aproveitamento. Em 33 jogos disputados, o clube teve 19 vitórias, sete empates e sete derrotas.

Buscando retomar o caminhos das vitórias, o Verdão volta a entrar em campo no próximo sábado (20), às 19h (de Brasília), para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. Com duas derrotas seguidas na competição, o Alviverde se manteve no 3º lugar na tabela do Brasileirão.

LEIA MAIS