Mesmo com segundo melhor ataque, Palmeiras tem pior média de conversão em gols do G4

Ainda que tenha número alto de gols no Brasileirão, Alviverde tem mostrado dificuldade em converter as chances criadas por jogo

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do Atlético-MG, o Palmeiras encerrou a sequência ruim de resultados na competição ao bater o Athletico-PR por 2 a 1, no último sábado (28), no Allianz Parque. Assim como tem acontecido nas últimas partidas, a equipe de Abel Ferreira terminou o confronto com alto número de finalizações e baixa eficiência na conversão das chances criadas em gols.

Com média 1,6 gol por jogo, o Verdão balançou as redes em 29 oportunidades nos 18 duelos que já disputou. Apesar de contar com o segundo melhor ataque do campeonato, atrás somente do Flamengo com 32, o Palmeiras mostra números discrepantes entre chances criadas e gols marcados, apresentando o pior índice de conversão entre as equipes que ocupam o G4, empatado com o Fortaleza.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

O time comandado por Abel Ferreira tem média de 11.3 finalizações por jogo e 2.2 chances claras a cada partida, porém apenas 14% dos lances de perigo criados terminam em gols. Comparando o número com as equipes que brigam pelo título no momento, o Galo conta com 15% neste índice, Fortaleza 14% e o Red Bull Bragantino, líder no quesito conversão, apresenta 17%. Na 5ª colocação da tabela, o Flamengo também tem índice superior, com 15%.

Levando em conta o número de finalizações apenas nos últimos quatro duelos que teve pela frente, o Palmeiras totalizou 98 tiros no alvo, sendo que na derrota por 2 a 0 para o líder do Brasileirão, onde o Verdão saiu de campo com um jogador a menos, apenas uma bola foi ao gol adversário. Apesar do número elevado, apenas oito tentos foram anotados, evidenciando a dificuldade em converter as oportunidades claras em gols – o time desperdiça, pelo menos, 1,4 chance por jogo.

Por conta dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Palestra teve o confronto da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro adiado. Com praticamente duas semanas livres para treino, o Alviverde só volta a campo no dia 12 de setembro, às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Copa Libertadores da América: o maior jackpot palmeirense de 2021
Ao todo, centroavantes do Palmeiras têm menos de 20 gols na temporada
Alana Maldonado, do Palmeiras, conquista ouro no judô na Paralimpíada de Tóquio