Palmeiras tem pior público no Allianz Parque desde goleada pela Libertadores, em 2022

Allianz Parque teve capacidade reduzida na vitória sobre a Ferroviária

Na vitória de 2 a 1 sobre a Ferroviária, o Palmeiras não contou com capacidade máxima do seu estádio. Isso porque, devido ao show da banda Imagine Dragons, marcado para esta terça-feira (28), o setor Norte estava indisponível. Foram 28.699 torcedores e este foi o pior público desde a goleada de 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL válida pela Libertadores, em abril de 2022. Na ocasião, 26.409 pessoas acompanharam a goleada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2022, o Palmeiras emplacou 17 jogos consecutivos (contando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil) com mais de 30 mil torcedores ao Allianz Parque, sequência inédita no estádio. A série começou em junho daquele ano contra o Atlético-MG pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e só foi terminar na 35ª contra o Fortaleza em novembro (devido a um show, o estádio teve sua capacidade reduzida). Partida essa que sacramentou o décimo primeiro título do Brasileirão conquistado pelo Maior Campeão Nacional.

Também foi no ano de 2022 que o Verdão quebrou o recorde de público no Allianz. Na partida eliminatória diante do São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, estiveram presentes 41.361 palmeirenses que viram a equipe vencer no tempo normal e ser eliminada nas cobranças pênaltis.

Na atual temporada, são seis partidas como mandante, com quatro vitórias e dois empates. Vale lembrar que o clássico contra o Santos aconteceu no estádio do Morumbi.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira destaca força individual e coletiva do Palmeiras: ‘Somos uma equipe de operários’
Raphael Veiga celebra momento e garante ‘time muito bem e encaixado’
Opinião: Sem reforços, Fabinho deveria receber mais chances no Palmeiras