Palmeiras tem primeiro tempo ruim, mas vira e vence Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino

Verdão bateu equipe mineira por 4 a 2 e assumiu a liderança do Brasileirão Feminino

O Palmeiras entrou em campo, nesta sexta-feira (25), pelo Brasileirão Feminino. Com gols de Thaís, Byanca Brasil, Júlia Bianchi e Sochor, a equipe venceu o Cruzeiro por 4 a 2 e chegou aos dez pontos na tabela e assumiu a liderança da competição nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A equipe foi a campo com Amanda; Camilinha, Day Silva, Thaís e Katrine; Júlia Bianchi, Ary Borges (Carol Rodrigues) e Duda Santos (Chú) e Andressinha (Ottilia); Byanca Brasil (Sochor) e Bia Zaneratto (Sâmia).

O Palmeiras não iniciou bem a partida. Apesar de uma chance perdida por Byanca Brasil, teve dificuldades para manter a posse de bola e viu o Cruzeiro construir boas jogadas e se aproximar do gol. Aos 18 minutos, a equipe mineira conseguiu furar a linha de defesa palestrina e, dentro da área, Mariana Santos estufou as redes, abrindo o placar.

Depois do tento adversário, o cenário da partida pouco se alterou. O Alviverde conseguiu manter um pouco mais a bola, mas não foi efetivo e não conseguiu assustar a meta de Taty Amaro. Enquanto isso, via a equipe rival se defendendo com tranquilidade e encontrando espaços no ataque, mas sem eficiência para ampliar.

Aos 33 minutos, no entanto, o empate veio, mas durou pouco. Sem conseguir criar pelo chão, a bola parada foi a solução palestrina e, de cabeça, Thaís balançou as redes. Na sequência, por outro lado, Vanessinha arriscou de longe, acertou um belo chute e colocou o Cruzeiro à frente do placar novamente.

Com a vantagem mineira, a primeira etapa caminhou para o seu fim.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor e, logo nos primeiros minutos, Ary Borges fez boa jogada e sofreu falta na entrada da área, garantindo um cartão vermelho para a jogadora cruzeirense. Na cobrança, Byanca Brasil acertou a finalização e empatou o confronto mais uma vez.

Pouco depois, foi a hora da virada. Com passe de Duda Santos, Júlia Bianchi infiltrou na área mineira e anotou seu primeiro gol no Brasileirão, garantindo o Verdão à frente do placar pela primeira vez no jogo.

No restante do jogo, o Verdão continuou pressionando e fazendo uso da superioridade numérica. Antes do apito final, ainda deu tempo de Sochor ampliar e o placar final foi de 4 a 2.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu os dez pontos na tabela do Brasileirão, com três vitórias e um empate, e assumiu a liderança da competição.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS