Palmeiras tem reencontro com Crias da Academia contra Cruzeiro

Wesley e Rafael Elias foram revelados pelas categorias de base do Verdão e agora defendem as cores do time mineiro

O Palmeiras recebe o Cruzeiro na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. A partida válida pelo Brasileirão contará com alguns requintes de lembrança, já que o clube alviverde irá reencontrar duas Crias da Academia pela primeira vez: Wesley e Rafael Papagaio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Wesley deixou o Verdão para defender o time mineiro logo ao fim da temporada 2022. Sem espaço na equipe comandada por Abel Ferreira, fez apenas 47 jogos no último ano e saiu do banco de suplentes em 34 oportunidades.

Foram três gols e cinco assistências, além das conquistas da Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Desde que subiu ao profissional em 2020, realizou 126 partidas e balançou as redes 13 vezes, tendo as duas Libertadores como títulos marcantes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira lembra de Dr. Gustavo Magliocca em preleção do Palmeiras

Já Rafael Elias, o “Papagaio”, não conseguiu se firmar entre os profissionais do Palmeiras. Também revelado nas categorias de base, foi emprestado para clubes como Atlético-MG, Goiás, Cuiabá e Ituano.

No interior paulista, se destacou marcando 15 gols em 36 partidas pela Série B do Brasileirão. Com a camisa alviverde, foram somente dois tentos marcados em 15 jogos oficiais entre as temporadas de 2018 e 2021.

Agora o Verdão reencontra as duas Crias pela primeira vez em um jogo que vale muita coisa no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel tem 31 pontos e busca se manter entre os quatro primeiros, já o time de Wesley e Rafael Elias tem 24 e quer se aproximar do topo da tabela.