Palmeiras tem São Paulo como uma das maiores vítimas na ‘era Abel’

Rival é adversário que treinador e comissão mais enfrentaram desde que chegaram ao Verdão

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. O rival é o adversário que a comissão técnica de Abel Ferreira mais enfrentou e um dos que mais foram derrotados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde a chegada dos portugueses, foram 17 jogos contra o rival, superando os dez feitos contra Santos e Corinthians. Contra o São Paulo, são seis vitórias do Verdão, seis empates e cinco derrotas, além de 17 gols marcados e 13 sofridos

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Mayke reforça trabalho mental do Palmeiras para enfrentar clássico

Em mata-matas, por outro lado, o confronto é equilibrado e está empatado com dois triunfos do Palmeiras, nas quartas da Libertadores de 2021 e na final do Paulista de 2022, e dois do time comandado agora por Dorival Jr, na decisão do estadual de 2021 e nas quartas da Copa do Brasil de 2022.

Invicto há quatro partidas contra o São Paulo, o Verdão busca conquistar duas vitórias consecutivas sobre o rival no Morumbi após 20 anos. Neste ano, no único Choque-Rei no estádio rival, vitória palmeirense por 2 a 0 no Brasileirão.

O adversário ainda é o time que mais foi derrotado e que mais levou gols do Palmeiras no período de quase oito anos. Assim, nesta quarta, a ‘tradição’ pode ser mantida por Abel Ferreira e companhia, que defendem a dominância em clássicos estaduais.