O Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, a semana de trabalho em preparação ao confronto diante do Goiás, na sexta-feira (15). Por conta da paralisação em decorrência da Data Fifa, as equipes que disputam o Brasileirão ficaram cerca de dez dias sem partidas, com tempo livre para treinar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar da reapresentação, a equipe segue com ausências no elenco. Além dos lesionados Dudu e Atuesta, Luis Guilherme, em processo final de transição física, e os atletas de Seleções Nacionais também não entraram em campo nesta segunda-feira. Os selecionáveis são Raphael Veiga (Brasil) Richard Rios (Colômbia), Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai).
O tempo de 12 dias entre o jogo contra o Corinthians, última partida do Verdão, até o duelo contra o Goiás, faz com que Abel Ferreira e a comissão técnica possa recuperar a parte física dos atletas, principalmente aqueles que atuaram em praticamente todos os jogos recentes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu comenta recuperação de lesão ligamentar no joelho direito no Palmeiras
O tempo de trabalho, inclusive, pode ser o grande trunfo para Abel Ferreira antes da partida diante do Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. Após a partida de sexta-feira, a equipe entrará em campo somente na outra quinta-feira, dia 21, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. O mesmo acontece após o duelo contra os gaúchos, já que o time enfrenta o Boca Juniors somente no dia 28 de setembro, também quinta-feira.
O Verdão treina novamente nesta terça-feira (12), às 10h (de Brasília). O time entra em campo novamente na sexta-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Goiás, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo do Verdão foi contra o Corinthians, fora de casa, quando empatou por 0 a 0 no dia 3 de setembro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.