Palmeiras tem semanas livres como trunfo antes de jogo com Boca Juniors pela Libertadores
Verdão terá somente dois jogos antes de encarar os argentinos, em confronto válido pela semifinal da principal competição continental
O Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, a semana de trabalho em preparação ao confronto diante do Goiás, na sexta-feira (15). Por conta da paralisação em decorrência da Data Fifa, as equipes que disputam o Brasileirão ficaram cerca de dez dias sem partidas, com tempo livre para treinar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar da reapresentação, a equipe segue com ausências no elenco. Além dos lesionados Dudu e Atuesta, Luis Guilherme, em processo final de transição física, e os atletas de Seleções Nacionais também não entraram em campo nesta segunda-feira. Os selecionáveis são Raphael Veiga (Brasil) Richard Rios (Colômbia), Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai).
O tempo de 12 dias entre o jogo contra o Corinthians, última partida do Verdão, até o duelo contra o Goiás, faz com que Abel Ferreira e a comissão técnica possa recuperar a parte física dos atletas, principalmente aqueles que atuaram em praticamente todos os jogos recentes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu comenta recuperação de lesão ligamentar no joelho direito no Palmeiras
O tempo de trabalho, inclusive, pode ser o grande trunfo para Abel Ferreira antes da partida diante do Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. Após a partida de sexta-feira, a equipe entrará em campo somente na outra quinta-feira, dia 21, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. O mesmo acontece após o duelo contra os gaúchos, já que o time enfrenta o Boca Juniors somente no dia 28 de setembro, também quinta-feira.
O Verdão treina novamente nesta terça-feira (12), às 10h (de Brasília). O time entra em campo novamente na sexta-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, contra o Goiás, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo do Verdão foi contra o Corinthians, fora de casa, quando empatou por 0 a 0 no dia 3 de setembro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.