‘Palmeiras tem um elenco curto, porque acredita na base’, afirma Abel Ferreira após vitória no Allianz Parque

Treinador também elogiou a maturidade de Danilo e falou sobre a importância de Rony para o Verdão

Após a vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, o treinador Abel Ferreira concedeu coletiva de imprensa e elogiou as categorias de base do clube. Criticado por parte da torcida ao não dar muitos minutos aos jovens na temporada, o português rebateu as insatisfações e disse que o clube tem um elenco enxuto justamente para dar oportunidade às Crias da Academia.

– Existe uma escada muito grande entre o profissional e o Sub-20. É preciso dar tempo. Olhamos para o Danilo e achamos que os jogadores da formação vão ser todos iguais ao Danilo. Não. O Danilo é fora da Caixa (…) O Palmeiras tem um elenco curto, porque acredita na base – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel também criticou a arbitragem com o tempo acrescido nos dois tempos da partida. Lembrando o fato de ter marcado três tentos na primeira etapa e ter somente um validado, o português relatou que não entendeu os critérios adotados e relembrou a cera do Fluminense na partida da última rodada, também no Allianz Parque.

– Fizemos três gols na primeira parte e só um valeu. Eu não lembro de nenhuma oportunidade do Red Bull Bragantino, uma equipe que gosto muito. Fiquei maluco, fiquei doente com os 7 minutos de acréscimo. Não entendi. Não entendi. Bragantino jogou para ganhar, não veio jogar para não perder. Contra Fluminense, deram cinco. Hoje, deram sete. Deveriam, então, ter dado 14 no domingo passado – analisou.

Para finalizar, o comandante falou sobre a importância tática do atacante Rony. Autor de um gol invalidado pela arbitragem, o camisa 10 vive fase goleadora na temporada e se consolidou como o vice artilheiro do plantel na temporada, atrás somente de Raphael Veiga.

– Ano passado chegou uma proposta de €6M por ele, eu pedi pra não vender. Se perguntar onde ele prefere jogar, na 7, para a equipe, precisa ser no 9. Muitos não gostam dele, eu amo – finalizou.

Com os três pontos conquistados, o Palmeiras saltou de 13º para o quinto lugar no Brasileirão. O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro será contra o Juventude, no dia 21 de maio, em Caxias do Sul-RS. Antes disso, o time alviverde enfrenta o Emelec-EQU, na quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS