Palmeiras tem um jogador com Covid-19; Outros três atletas já recuperados

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras divulgou na noite deste domingo (21) que realizou na última quinta-feira (18), a primeira rodada de testes no elenco profissional para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus.

Dos 30 jogadores examinados no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo-SP, apenas um testou positivo e está preventivamente afastado das avaliações presenciais a serem feitas a partir da próxima terça-feira (23) na Academia de Futebol.

Outros três atletas também tiveram resultado positivo durante o período sem atividades, mas já estão recuperados e, depois de realizarem uma série de exames cardiorrespiratórios complementares, foram liberados para as avaliações.

Os nomes são mantidos em sigilo.

Os quatro casos detectados não apresentaram sintomas da Covid-19, e o zagueiro Gustavo Gómez é o único atleta que ainda não fez os testes.

De 26 membros de diretoria, comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance examinados, também só um teve resultado positivo e já está recuperado.

A próxima rodada de testes em elenco e staff será realizada nesta segunda-feira (22), na Academia de Futebol.

Novas rodadas de testagem estão programadas para as próximas semanas, obedecendo orientações da Federação Paulista de Futebol e das autoridades sanitárias.

Na última semana, 73 testes foram realizados em funcionários que trabalham na Academia, com seis resultados positivos (três estão recuperados e três permanecerão afastados até a próxima quinta-feira (25)).