Palmeiras tem vantagem sobre concorrência em negociação com Ricardo Goulart

O atacante Ricardo Goulart, atualmente no futebol chinês, quer voltar ao Brasil na atual janela de transferências. Segundo o site Globoesporte.com, o Palmeiras tem vantagem sobre os concorrentes na contratação do jogador, caso o Guangzhou Evergrande, seu atual clube, libere as negociações.

Os outros adversários do Verdão para negociar com o atacante seriam Flamengo, com boa situação financeira, e Cruzeiro, time que o jogador tem ligação afetiva. Goulart se destacou no clube mineiro no bicampeonato brasileiro 2013-2014.

A vantagem do Palmeiras é já ter iniciado as negociações, além do jogador ser amigo do diretor de futebol Alexandre Mattos desde que trabalharam juntos no Cruzeiro.

“Ele é um dirigente renomado, trabalha no Palmeiras. Acho que as coisas têm que passar por ele. Caso o Palmeiras consiga me contratar, ele pode tomar a frente dessa negociação”, respondeu o jogador, entrevistado pelo site.

Apesar da vontade de Goulart, a liberação é difícil de ser obtida. Ele tem contrato longo no Guangzhou, ganhou quatro títulos, foi eleito o melhor jogador em três competições e atingiu a marca de 82 gols em 133 jogos.

O atleta já informou o clube de seu desejo de retornar ao Brasil, já que sonha jogar na europa. Jogando no futebol chinês, seria difícil aparecer alguma proposta do continente. Goulart também tem como meta voltar para a Seleção Brasileira.

Os dirigentes chineses ainda devem conversar com o jogador para definir a situação. “Eles estão sabendo. Temos que ir com calma, conversar devagar. Tenho novos projetos e desafios para 2018. Temos que ouví-los e tentar resolver da melhor maneira”, revelou o jogador.